noticias393 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Abertura da Semana Farroupilha, que acontece nesta segunda (13), é transferida para a Casa de Cultura

Mudança decorre em virtude do tempo instável. No domingo (12), Chama Crioula chegou a Tupanciretã, vinda de Cruz Alta

Publicada em 13/09/2021 às 11:05h

Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Abertura da Semana Farroupilha, que acontece nesta segunda (13), é transferida para a Casa de Cultura   Compartilhar a noticia Abertura da Semana Farroupilha, que acontece nesta segunda (13), é transferida para a Casa de Cultura   Compartilhar a noticia Abertura da Semana Farroupilha, que acontece nesta segunda (13), é transferida para a Casa de Cultura

Link da Notícia:

Abertura da Semana Farroupilha, que acontece nesta segunda (13), é transferida para a Casa de Cultura

 

A Abertura da Semana Farroupilha 2021 acontece às 17h desta segunda-feira (13) com uma pequena modificação. Em virtude do mau tempo, o evento foi transferido para a Casa de Cultura. 

 

Neste ano, o tema da Abertura da Semana Farroupilha é “Caminhos de Anitas”, que homenageia Anita Garibaldi, mulher atuante na Guerra dos Farrapos, defendendo o território gaúcho. 

 

TRANSLADO DA CHAMA CRIOULA 

Durante o último domingo (12), o vice-prefeito, Márcio Dias; o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, João Flores; as Anitas, Maria Farias e Alessandra Gomes Brum; e o Grupo de Cavalgada Antônio Correia Gomes, estiveram na localidade de Benjamin Nott, em Cruz Alta, local onde a Chama Crioula foi distribuída para os 22 municípios da 9ª Região Tradicionalista, incluindo Tupanciretã. 

 

A Chama Crioula foi então transladada até o Complexo Tupanciretã, onde ficará até por volta das 16h desta segunda (13), quando começa a ser transferida para o Palanque Oficial, ação que será acompanhada pelos cavalarianos e representações dos piquetes, junto dos Bombeiros Voluntários, Brigada Militar e membros da saúde municipal. 

 

“Foi uma manhã muito especial, em um local que bem traduz a força do movimento tradicionalista”, comentou o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, sobre o evento de recebimento da Chama Crioula, em Cruz Alta.

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.