noticias750 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Flexibilização de protocolos de prevenção da covid-19 para festas, casas noturnas e similares, informa Prefeitura de Tupanciretã

Divulgação das flexibilizações ocorreu no início da noite desta quarta, 13

Publicada em 13/10/2021 às 20:03h

Assessoria Imprensa Prefeitura Tupanciretã.


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Flexibilização de protocolos de prevenção da covid-19 para festas, casas noturnas e similares, informa Prefeitura de Tupanciretã  Compartilhar a noticia  Flexibilização de protocolos de prevenção da covid-19 para festas, casas noturnas e similares, informa Prefeitura de Tupanciretã  Compartilhar a noticia  Flexibilização de protocolos de prevenção da covid-19 para festas, casas noturnas e similares, informa Prefeitura de Tupanciretã

Link da Notícia:

 Flexibilização de protocolos de prevenção da covid-19 para festas, casas noturnas e similares, informa Prefeitura de Tupanciretã

 

Progredindo aos poucos, avaliando, analisando a movimentação dessa pandemia que está bem mais perto do fim, porque isso sim é desejo unânime entre todos...

As etapas de flexibilização dos protocolos de prevenção vigentes na pandemia estão ocorrendo aos poucos, e o que estava mais restrito vai criando espaço para afrouxar o cinto, principalmente estabelecimentos e empreendimentos que tiveram que fechar totalmente as portas e foram os principais prejudicados economicamente. 

 

Este último decreto, de 8 de outubro, traz uma série de liberações, mas os que mais impactam na rotina da comunidade são a flexibilização nos protocolos de funcionamento de casas noturas, bares e similares. 

  

Tem filhos, netos Jovens? Fique por dentro de como tem que ser ... 

  

Dança - Nesta nova etapa a flexibilização favoreceu a realização de festas com a liberação de pistas de danças, porém, com ressalvas, porque beber ou comer dançando segue proibido, o consumo segue apenas nas mesas. 

  

Carteira de Vacinação - deve ser exigida carteira de vacinação contra covid-19 – em diana entrada do estabelecimento. 

  

Capacidade - Ocupação máxima deverá respeitar 50% do alvará ou do PPCI e até 400 pessoas não é necessária autorização do Executivo. 

  

Sobre a realização de festas particulares ... 

 

Espaços e Salões de festas particulares estão proibidos de sediar festas. 

Apenas estabelecimentos com alvará e PPCI estão aptos a realizar eventos deste tipo. As restrições seguem as mesmas das casas noturnas e bares. 

  

São várias as opiniões da nossa comunidade, sabemos que temos extremos quando se fala em pandemia, uns querem a liberação de tudo, e outros um controle mais rígido para evitar surtos. 

  

Mas a realidade que temos são índices de gravidade e internação sucumbindo à medida que a vacinação avança. 

  

Sim, esperamos que um dia este vírus seja banido definitivamente, assim como muitas outras doenças foram erradicas através da vacina! Mas temos uma necessidade vital que é o retorno gradativo de uma vida normal. 

  

Eis um termo bem oportuno: GRADATIVO, realidade aplicada a pandemia! Progredindo aos poucos, avaliando, analisando a movimentação dessa pandemia que está bem mais perto do fim, porque isso sim é desejo unânime entre todos... 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.