Tupanciretã

Divulgada programação da 17ª Feira Municipal do Livro

Evento acontece nos dias 4/11 e 5/11 e conta com lançamentos de livros, apresentações artísticas, palestras, concursos, programação infantil, entre outras atrações

Publicada em 26/10/2021 às 11:41h

por Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

 

A magia da leitura irá tomar conta de Tupanciretã no final da próxima semana, pois, nos dias 4/11 e 5/11, acontece a Feira Municipal do Livro. Em sua 17ª edição, com o tema “Sem limites para voar...”, o evento oferece diversas atrações dentro de uma programação variada e cheia de conteúdos englobando diferentes artes, além da literatura. Serão dois dias de muito incentivo ao conhecimento consumo de literatura, janelas para o desenvolvimento do intelecto e da imaginação. 

 

A Feira ocorre ao ar livre, e conta com atrações permanentes voltadas para o público infantil, incluindo Biblioteca Ambulante e Kombi Teca. Também haverá a Tenda dos Desbravadores, contemplando a cultura tradicionalista. 

 

Além das atrações que ocorrem durante toda a Feira, a Casa de Cultura também apresenta programação específica, cobrindo eventos de diversas áreas artísticas. Confira abaixo: 

 

 

 

 

PRIMEIRO DIA (4/11) - MANHà 

A Feira tem início às 9h da quinta-feira da próxima semana (4/11), em solenidade de abertura com a participação do músico Regis Reis. Em seguida, ocorre a posse da Patrona da 17ª edição do evento: a escritora Nazha S. Teixeira. Ainda durante a manhã do primeiro dia, às 10h30, acontece Mesa Redonda com Ex-Patronos da Feira, relembrando eventos anteriores, marcados na memória da comunidade de Tupanciretã. 

 

PRIMEIRO DIA (4/11) - TARDE 

A parte da tarde será especial para os amantes da literatura, pois será repleta de lançamentos de livros de autores de Tupanciretã e cidades da região. Começando às 14h, obras de poesia e prosa serão apresentadas ao público pela primeira vez, contando com a presença dos escritores. Também haverá apresentação de poemas. Às 17h45, o Clube do Samba finaliza a programação do dia com Sarau Musical.  

 

 

SEGUNDO DIA (5/11) - MANHà

Às 9h30, acontece nova Mesa Redonda, dessa vez com Secretários Municipais da Cultura de cidades da região: excelente oportunidade de troca de conhecimentos sobre arte. Em seguida, atrações artísticas além da literatura ganham holofote: danças de Etnia Afro (9h30), concerto de violino (9h45), e peça de teatro (10h) serão performadas. Em seguida, às 10h30, será a vez da Casa do Poeta de Santa Maria. 

 

SEGUNDO DIA (5/11) - TARDE 

Espetáculos variados fazem parte da programação tarde do segundo dia, que inicia às 14h. Concurso de poesia com premiação, palestra, atrações nas áreas de dança, música e teatro, e homenagem à professora fazem parte da grade. Às 15h45, iniciam-se os espaços de poesia, que contam com palestras de poetas. Às 18h, Sarau de Syomara H. Terra e Margot Virginia encerram a programação do evento. 

 

 

 

 

 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2021 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.