Tupanciretã

Gestor da CORSAN detalha procedimento de limpeza dos reservatórios

Serviço utiliza apenas água de caminhão hidrojato, sem adição de produtos químicos

Publicada em 26/10/2021 às 16:40h

por Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

 

O gestor municipal da CORSAN, Rubem Neves, explica como funciona a limpeza dos reservatórios, realizado ontem (segunda, 25) em Tupanciretã. A execução do procedimento, pelo menos uma vez ao ano, é norma da Vigilância Sanitária e da Secretária Estadual de Saúde.

  

Rubem Neves explica que, em Tupanciretã são feitos dois processos: a limpeza simples, feita pelos próprios membros da CORSAN municipal; e a limpeza executada por equipe especializada (grupo que conta com dois funcionários de Tupanciretã).

 

 

 

 

Foi essa segunda limpeza que foi realizada na segunda (25), conforme conta Rubem Neves:

  • “Um caminhão hidrojato realiza a limpeza somente com a pressurização da água nas paredes. É um lava-jato com uma potência muito mais alta. Não é usado nenhum produto, pois fazemos diariamente a coleta da água para testes”.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2021 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.