noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Projeto Caixinhas de Leite contempla primeira residência

produzidas com caixas longa vida. Material já está instalado na moradia

Publicada em 10/11/2021 às 09:41h

Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto Caixinhas de Leite contempla primeira residência   Compartilhar a noticia Projeto Caixinhas de Leite contempla primeira residência   Compartilhar a noticia Projeto Caixinhas de Leite contempla primeira residência

Link da Notícia:

Projeto Caixinhas de Leite contempla primeira residência
 (Foto: Prefeitura Municipal de Tupanciretã)

 

*matéria com informações do portal tupancireta.rs.gov.br

Na última terça-feira (26), o Projeto Caixinhas de Leite beneficiou a primeira residência. Gisele Trindade, que faz parte da Associação dos Recicladores de Tupanciretã viu sua moradia receber cobertura de placas térmicas produzidas com caixas de leite. No total, foram utilizadas 1800 placas. 

 

 

Em um primeiro momento, o projeto seguirá contemplando integrantes da Associação dos Recicladores, grupo que colabora com a coleta das caixas de leite no âmbito municipal. Em seguida, se ampliará para atender outras famílias em vulnerabilidade social. 

 

 

 

 

TRANSFORMANDO CAIXAS DE LEITE EM PLACAS TÉRMICAS 

Toda a comunidade de Tupanciretã pode participar do projeto, ajudando pessoas carentes a terem melhores condições de moradia, ficando mais protegidas do frio e do calor extremos. Caixas longa vida de leite, suco, achocolatados e iogurte, após higienização, podem ser doadas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, ou em escolas municipais.  

 

Então, as caixas são direcionadas para o Presídio de Júlio de Castilhos, onde apenados participantes do Sistema de Trabalho Prisional confeccionam as placas térmicas. Ainda na terça (26), o prefeito Gustavo Terra assinou o Termo de Cooperação com o Presídio de Júlio de Castilhos, oficializando essa parceria entre o município de Tupanciretã e a penitenciária da cidade vizinha.  

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.