noticias12 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Combinação de ciclone com massa de ar frio no Atlântico Sul está por trás das temperaturas baixas atípicas

Sistema climático que costuma aparecer no inverno está ocorrendo na América do Sul durante esta semana

Publicada em 18/11/2021 às 11:04h

Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Combinação de ciclone com massa de ar frio no Atlântico Sul está por trás das temperaturas baixas atípicas   Compartilhar a noticia Combinação de ciclone com massa de ar frio no Atlântico Sul está por trás das temperaturas baixas atípicas   Compartilhar a noticia Combinação de ciclone com massa de ar frio no Atlântico Sul está por trás das temperaturas baixas atípicas

Link da Notícia:

Combinação de ciclone com massa de ar frio no Atlântico Sul está por trás das temperaturas baixas atípicas
 (Foto: JM Digital)

 

Depois de dias com temperaturas altas e sol forte, clássicos do final de primavera, os últimos dois dias trouxeram condições climáticas extremamente inesperadas para a época do ano. Em pleno mês de novembro, os habitantes da Terra da Mãe de Deus estão tendo de conviver com uma pequena amostra do inverno: sensação de frio, nebulosidade, e até aquela recorrente chuva fina característica da estação mais gelada do ano. Nesta quinta (18), a sensação térmica em Tupanciretã chegou aos 10°C, conforme o INMET. 

 

Realmente, os últimos dias parecem de inverno. E as imagens de satélite podem comprovar isso. O portal MetSul revela que um sistema climático típico de inverno está ocorrendo na América do Sul: trata-se de um ciclone extratropical localizado sobre o Oceano Atlântico, na direção sudeste do Uruguai, que é o responsável por impulsionar ar frio para o continente, diminuindo as temperaturas. 

 

 

 

 

Combinado com esse arranjo climático, está a frente fria que já se encontrava no Estado, trazendo a nebulosidade. À medida que cada vez mais ar seco chega ao continente, a tendência é de queda nas temperaturas. Assim, alguns pontos do Rio Grande do Sul poderão registrar mínimas por volta dos 5°C na quinta (18) e na sexta (19), inclusive com possibilidade de geada em regiões mais altas.

 

As temperaturas devem voltar a subir a partir do fim de semana, quando o ar seco volta a predominar, afastando a nebulosidade. A próxima semana têm previsão de iniciar com 35° em algumas localidades gaúchas. 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.