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Tupanciretã

Prefeito Gustavo Terra detalha a situação das obras na RSC-392

O gestor municipal explicou a causa do dano na pista e também o procedimento de reparo. Ação está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Obras, em parceria com o DAER e empresa privada

Publicada em 19/11/2021 às 20:08h

Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


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Prefeito Gustavo Terra detalha a situação das obras na RSC-392
 (Foto: Facebook Prefeitura Municipal de Tupanciretã)

 

Na manhã desta sexta (19), a RSC-392 (popular Faixinha) começou a receber obras de reparo depois que a cabeceira de uma ponte, entre os quilômetros oito e dez, começou a ceder e oferecer risco aos motoristas. O JM Digital esteve no local realizando cobertura ao vivo e, no início da tarde, realizou entrevista com o Prefeito Gustavo Terra que também estava presente no local. 

 

 

O gestor municipal detalhou pormenores a respeito da causa da obra e também sobre o serviço que está sendo realizado. A rodovia, que é administrada por empresa privada, está recebendo reparo através de parceria entre a Secretaria Municipal de Obras, o DAER e empresa privada, conforme explicou Gustavo Terra: 

  • “Ficamos sabendo desse problema anteontem. A equipe do DAER e da empresa terceirizada responsável pela manutenção desse trecho nos informaram que a cabeceira (da ponte) estava cedendo. Então, como o executivo municipal já estava disponibilizando maquinário para, em parceria com DAER, fazer a manutenção dos acostamentos da estrada, nos foi solicitado também que o maquinário ajudasse nessa obra”. 

 

 

 

 

A importância da rodovia na ligação entre Tupanciretã e uma das principais vias do estado, a BR-158, e a seriedade do problema, que tem origens estruturais, mobilizaram o maquinário da Secretaria Municipal de Obras, que também estava realizando procedimentos na estrada que liga Tupanciretã a Júlio de Castilhos: 

  • “Como é uma obra perigosa, que pode trancar o principal acesso para Tupanciretã, deslocamos nosso maquinário para ajudar nessa obra na Faixinha. Segundo a avaliação deles (DAER e empresa privada), não foi ação da água que ocasionou o problema, mas sim a falta de compactação no momento da construção da cabeceira da ponte. O material usado na obra também não era o adequado”, disse, detalhando outros pormenores da obra e indicando que os serviços de reparo poderão ser realizados em outras pontes da rodovia.  

 

Gustavo Terra também ressaltou que não houve avarias na estrutura da ponte: 

  • “A ponte está preservada na íntegra e tem toda a segurança. Apenas a cabeceira que cedeu”. 

 

O trânsito no trecho está funcionando em meia pista. 

 

 

 










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