noticias852 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Sessão legislativa dessa segunda (29) comenta roda de conversa sobre Lei Maria da Penha e bom desempenho do Figueira durante as finais disputadas no fim de semana

Votação de projeto de lei na área de educação também movimentou a casa legislativa

Publicada em 30/11/2021 às 12:01h

Leonardo Pinto dos Reis - estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sessão legislativa dessa segunda (29) comenta roda de conversa sobre Lei Maria da Penha e bom desempenho do Figueira durante as finais disputadas no fim de semana   Compartilhar a noticia Sessão legislativa dessa segunda (29) comenta roda de conversa sobre Lei Maria da Penha e bom desempenho do Figueira durante as finais disputadas no fim de semana   Compartilhar a noticia Sessão legislativa dessa segunda (29) comenta roda de conversa sobre Lei Maria da Penha e bom desempenho do Figueira durante as finais disputadas no fim de semana

Link da Notícia:

Sessão legislativa dessa segunda (29) comenta roda de conversa sobre Lei Maria da Penha e bom desempenho do Figueira durante as finais disputadas no fim de semana
 (Foto: JM Digital)

A sessão da Câmara de Vereadores da última segunda (29) foi marcada por comentários a respeito dos resultados conquistados pelo Figueira durante o fim de semana, nas duas finais de futsal que a equipe está disputando, de maneira inédita para um clube da cidade. 

 

Além disso, roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha realizada semana passada também foi ressaltada por inúmeros parlamentares: a importância de se reconhecer os diversos tipos de violência contra a mulher, a conscientização da comunidade, e o ponto de vista de membros do judiciário e advogados foram os principais pontos de interesse ressaltados durante o encontro. 

 

 

A votação de pauta tratando de questões da educação relacionadas ao FUNDEB também movimentou a casa. Outros comentários versaram sobre pedidos de melhoria de estrada no interior do município. Outro ponto ressaltado foram os desejos de pronta recuperação para o ex-prefeito Carlos Augusto Brum de Souza.

 

 

Votações Ordem do Dia: 

Projeto de Lei 108/2021 - Autoriza abertura de crédito adicional especial e dá outras providências: Aprovado por unanimidade. 

Projeto de Lei 109/2021 - Autoriza abertura de crédito adicional especial e dá outras providências: Aprovado por unanimidade 

Projeto de Lei 111/2021 - Aprovado por unanimidade 

 

 

 

 

Confira abaixo resumo da fala dos parlamentares em tribuna (clique aqui para acessar a sessão na íntegra):

 

ARLETE SILVEIRA (PP) 
Convidou a comunidade para prestigiar os enfeites natalinos da Praça Coronel Lima: “Foram feitos com muito carinho pelo pessoal da assistência social”. Também desejou boas recuperações ao ex-prefeito Guga. Comentou ainda sobre estradas no interior: “Muito debilitadas, muita poeira e pedra, devido à falta de chuvas. O prefeito informou que o maquinário está pronto, aguardando melhores condições climáticas para os reparos”. Parabenizou também o desempenho do Figueira pelo jogo do último sábado (27) e citou Pedido de Providência de sua autoria: “Sobre novos banheiros na praça. O prefeito falou que o projeto está pronto para ser executado”. 

 

BLADIMIR PEREIRA (PP) 
O parlamentar falou sobre pauta da educação municipal: “Sobre os 10% de aumento no valor do FUNDEB. Conversei com a assessoria jurídica do município, e a lei está sendo estudada. O aumento pode ser aplicado na infraestrutura e materiais, mas também em aumento salarial e abono. Existe um grande interesse que, a partir do ano que vem, seja concretizada a valorização dos professores. Estamos trabalhando para isso”. Pediu ainda urgência de votação para Projeto de Lei: “É de suma importância para os professores, funcionários públicos e aposentados”, disse, explicando a necessidade de se ter o fundo de aposentadoria em dia.  

 

JOCELENE AQUINO (PT) 
Citando o evento da Lei Maria da Penha, agradeceu a comunidade pela presença no evento: “Estou muito feliz. Foi um momento muito importante: conversamos com membros do judiciário e representantes da OAB. E pudemos perceber todas as faces da Lei. Cada um colocou seu ponto de vista e experiências. E a comunidade também pôde dialogar”, informou, destacando a necessidade de informação a respeito da Lei Maria da Penha e a conscientização das pessoas a respeito dos variados tipos de violência contra a mulher, além da física: “Lugar de mulher é onde ela quiser”. Citou ainda mulheres de destaque na política tupanciretanense e casos de violência de gênero dentro de ambientes políticos. 

 

RONALDO SALLES (PSDB) 
O parlamentar comentou sobre a roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha: “Em torno de 50 pessoas estavam presentes. Uma hora e meia de muito aprendizado, com uma mesa seleta de palestrantes”, disse, parabenizando a iniciativa da vereadora Jocelene Aquino. Citou os jogos do Figueira durante o fim de semana: “A diretoria, jogadores, torcida e apoiadores são heróis em manter o time no auge em tempos de recessão. Foram dois ótimos resultados”. O vereador citou ainda a votação do PSDB para candidato à presidência da República: “Torcíamos para Eduardo Leite, mas, como temos um projeto em comum, estamos nos organizando para irmos ao segundo turno”, disse, destacando a democracia. 


 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.