noticias460 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Segunda edição do Encontro de Bairros aconteceu nessa terça (7)

Executivo municipal apresentou o retorno das demandas realizadas pela comunidade

Publicada em 07/12/2021 às 20:19h

Leonardo Pinto dos Reis - estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Segunda edição do Encontro de Bairros aconteceu nessa terça (7)   Compartilhar a noticia Segunda edição do Encontro de Bairros aconteceu nessa terça (7)   Compartilhar a noticia Segunda edição do Encontro de Bairros aconteceu nessa terça (7)

Link da Notícia:

Segunda edição do Encontro de Bairros aconteceu nessa terça (7)
 (Foto: JM Digital)

Entre o final da tarde e o início da noite desta terça (7), foi realizada a segunda edição do Encontro de Bairros, momento onde o executivo municipal e os representantes de bairros realizam diálogo referente às demandas da comunidade com maior proximidade. 

 

O prefeito Gustavo Terra trouxe respostas às demandas apresentadas pelos representantes dos bairros no primeiro encontro, realizado em agosto. Ao final da conversa, o prefeito Gustavo Terra parabenizou os representantes dos bairros e informou sobre planejamento para reuniões futuras: 

  • “No primeiro trimestre de 2022, faremos outra grande reunião com os bairros. Acataremos todas as demandas. Além disso, faremos também a mesma reunião com as comunidades do interior: 13 comunidades nativas e 17 assentamentos. Temos objetivos e planejamento. Dentro desse planejamento, priorizaremos as demandas trazidas pelos bairros” 

 

Confira alguns pontos tratados na reunião: 

SALÕES COMUNITÁRIOS

  • “Tivemos a demanda de quatro salões comunitários. Conseguimos economizar recursos e construiremos o esqueleto desses salões, isto é, os pilares e a cobertura. O restante será oriundo das Associações”, informou Gustavo Terra. 

 

CALÇAMENTO DE RUAS

  • “Tínhamos, em Tupanciretã, 82 ruas sem pavimentação. Agora, já pavimentamos 56 ruas”. 

 

SANEAMENTO BÁSICO

  • “Questões relativas ao esgoto são com a CORSAN. Já tivemos várias reuniões com a CORSAN, e teremos nova reunião na quinta (9)”. 

 

 

 

 

ANIMAIS DE RUAS

  • “Cachorros estão sendo castrados no Castramóvel. Será montado um cronograma para castração dos animais de ruas, em parceria com a ADAT”, disse Gustavo Terra, ressaltando regramento que orienta as atividades de castração. 

 

PLACAS DE TRÂNSITO

  • “Foi realizado estudo que mostrou a necessidade de mais de 1000 placas de trânsito na cidade. Estamos em processo de licitação, no valor de R$340 mil, para realizar as melhorias”. 

 

ESCOLA HERMÍNIO BECK

  • “Implantaremos o CAPS na antiga Escola Hermínio Beck, e procuraremos manter o campo de futebol, com melhorias. Além disso, estamos com obra planejada para área de gramado próxima desse campo”. 

 

QUADRO DO FRIGORÍFICO

  • “Apareceram quatro hipotecas do antigo Frigorífico em quatro bancos diferentes. E ainda falta a liberação de um dos bancos. O prazo da emenda está acabando. O que isso significa? Teremos que achar dinheiro na administração para bancarmos o georreferenciamento e dar continuidade a esse processo na cidade”. 

 

PESSOAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

  • “Cursos profissionalizantes estão sendo ofertados para famílias em vulnerabilidade. Foi realizada pesquisa sobre os cursos que interessam a essas pessoas. Alguns desses cursos já foram ofertados, para que essas pessoas tenham mais uma alternativa de renda familiar”.

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.