noticias584 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Última sessão ordinária do mês de abril aprova projetos autorizando o município a patrocinar atletas; vídeo

Vereadores também comentaram sobre pedidos de providência direcionados a melhorias de infraestrutura urbana e sobre a Cerimônia de Recebimento do Casquete Militar

Publicada em 25/04/2022 às 19:52h

Leonardo Reis


Compartilhe
Compartilhar a noticia Última sessão ordinária do mês de abril aprova projetos autorizando o município a patrocinar atletas; vídeo  Compartilhar a noticia Última sessão ordinária do mês de abril aprova projetos autorizando o município a patrocinar atletas; vídeo  Compartilhar a noticia Última sessão ordinária do mês de abril aprova projetos autorizando o município a patrocinar atletas; vídeo

Link da Notícia:

Última sessão ordinária do mês de abril aprova projetos autorizando o município a patrocinar atletas; vídeo
Plenário Vereador João Manoel do Nascimento  (Foto: Divulgação. )

 

 

A sessão legislativa desta segunda-feira (25) teve a apresentação de Pedidos de Providência visando melhorias de infraestrutura urbana em ruas do município e a inclusão digital de idosos. A Cerimônia de Recebimento do Casquete Militar, realizada na segunda-feira (18) também foi comentada em tribuna.  

 

 

Além disso, foram votados e aprovados os seguintes Projetos de Lei:  

  • PL 046/2022 - Acrescenta evento à Lei Ordinária Municipal nº 4155: Aprovado por Unanimidade.  
  • PL 048/2022 - Autoriza o município a patrocinar atletas e dá outras providências: Aprovado por Unanimidade.  
  • PL 049/2022 - Autoriza o município a patrocinar atletas e dá outras providências: Aprovado por Unanimidade.  

 

Confira abaixo o resumo das falas dos vereadores que se manifestaram em tribuna:  

 

 

VÍDEO

 

 

 

 

BENHUR TERRA (PSDB)  

O vereador falou sobre Pedidos de Providência a respeito de melhorias urbanas: “Obras de reforço são necessárias em ruas do Quadro do Frigorífico e do bairro Gaúcha”. Também comentou sobre projeto enviado à secretaria de Educação.  

 

 

ARLETE SILVEIRA (PP)  

A parlamentar comentou sobre obras de reparo em vias da cidade: “Patrolamento de um trecho curto em rua sem calçamento”. Falou também sobre Indicação de sua autoria: “Curso de Inclusão Digital para Idosos, para que os idosos possam aprender a manusear computadores e notebooks, e navegar na internet. É uma forma de acessar informação sobre saúde e também é uma atividade de lazer, além de ferramenta importante para o estímulo da atividade cerebral”.   

 

BLADIMIR PEREIRA (PP)  

O vereador comentou sobre a Cerimônia de Recebimento do Casquete Militar da EMEF Cívico-Militar Cel. Marcial Gonçalves Terra: “Quero parabenizar os professores, a direção, os funcionários e os militares voluntários pelo emocionante evento realizado. Também estendo o agradecimento à Secretaria Municipal de Educação e ao prefeito Gustavo Terra, pelo empenho para que essa escola se tornasse realidade em Tupanciretã. As escolas de todos os modelos têm como objetivos principais o educar e o ensinar””, disse, destacando o modelo cívico militar de educação.  

 

RONALDO SALLES (PSDB)  

O parlamentar expressou votos de pesar pelos falecimentos de tupanciretanenses ocorridos nos últimos dias, e também leu a Oração da Semana.

 

 

  • Em razão da confirmação por contágio da Covid-19, pelo diretor do JM Digital, Jefferson da Silveira da Silva, a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 25 de abril, não foi transmitida pela página @manchetetupan no Facebook, mas, a partir da próxima sessão o JM Digital estará disponibilizando o material ao vivo do plenário novamente.









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.