noticias39 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Unijuí inaugura o Polo EaD Tupanciretã

Comunidade agora conta com cursos de graduação a distância em uma das mais bem conceituadas universidades do RS. Evento de lançamento foi realizado na Câmara de Vereadores

Publicada em 24/06/2022 às 00:29h

Da Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Unijuí inaugura o Polo EaD Tupanciretã   Compartilhar a noticia Unijuí inaugura o Polo EaD Tupanciretã   Compartilhar a noticia Unijuí inaugura o Polo EaD Tupanciretã

Link da Notícia:

Unijuí inaugura o Polo EaD Tupanciretã
 (Foto: JM Digital)

A partir da noite desta quinta (23), a comunidade da Terra da Mãe de Deus ficou mais perto do acesso ao ensino superior. Isso porque a Unijuí inaugurou o Polo EaD Tupanciretã, que oferece cursos de graduação a distância em uma das mais tradicionais universidades do Rio Grande do Sul.  

 

O evento de lançamento, que foi realizado na Câmara de Vereadores às 19h, contou com a palestra “Papel da liderança na vida das pessoas”, ministrada pelo professor Luciano Zamberlan, e com a presença do prefeito Gustavo Terra. 

 

Também presente no evento, o Jornal Manchete Tupanciretã Digital conversou com a coordenadora do Núcleo de Prospecção e Captação da Unijuí, Vivian Stroschein. A profissional explicou as motivações que levaram à instalação do polo de ensino superior em Tupanciretã: 

  • “Pensando na proximidade, no número de alunos e no relacionamento muito bom com as escolas [de Tupanciretã], trouxemos o EaD para cá na expectativa de aproximar o ensino superior da comunidade”.

 

Vivian também enfatizou a importância de olhar para a comunidade a fim de conseguir apresentar uma melhor oferta de serviço: 

  • “Aos pouquinhos, vamos detectando as necessidades da comunidade. Há a necessidade de qualificação profissional ou qualificação que seja presencial? Vamos ver as possibilidades, conversar com a comunidade e tentar atender os pedidos”.

 

Em seguida, listou facilidades que a Unijuí oferece para tornar a graduação ainda mais acessível: 

  • “Temos cursos no valor de R$ 203, na área de tecnologia. E também cursos nas áreas de gestão e licenciatura. Durante o curso de graduação, o único reajuste é o do NPC. O restante do valor se mantém. Além de termos várias promoções. Por exemplo: quem entrar no terceiro módulo, agora em setembro, ganha 50% de desconto”, disse.

 

Listou também programa de convênios: 

  • “Para facilitar o acesso à universidade, temos mecanismo de convênios com empresas, sindicatos e associações. 25% de desconto para o funcionário ou associado, e também para seus dependentes”.

 

VANTAGENS E DIFERENCIAIS DO EAD UNIJUÍ 

  • “A facilidade do EaD é que você faz o seu horário. Há prazos a serem obedecidos, mas é você que escolhe o melhor momento de estudar”.
  • “Nosso diferencial é termos tutores que cuidam das dúvidas dos alunos. Sendo que os professores do EaD são os mesmos que atuam na graduação, no mestrado e no doutorado presencial, e também se disponibilizam a entrar em contato com os estudantes".

 

COMO FUNCIONAM AS AVALIAÇÕES?  

  • “As avaliações são presenciais no polo que você escolheu. Ou seja, se você pertence ao Polo Tupanciretã, você realiza a prova no Polo Tupanciretã. Sendo que é possível realizar a troca do polo”.

 

Confira os cursos oferecidos: 

ÁREA DE TECNOLOGIA 

Marketing; 
Gestão Comercial; 
Gestão da Qualidade; 
Gestão Financeira; 
Micro e Pequenas Empresas; 
Gestão de Recursos Humanos; 
Logística; 
Processos Gerenciais; 

(todos com duração de dois anos e meio) 

 

ÁREA DE GESTÃO 

Administração; 
Ciências Contábeis; 

 

ÁREA DE EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA 

Letras; 
História; 
Educação Física. 

  

Além disso, o de Direito na modalidade EaD já foi avaliado pelo Ministério da Educação com conceito 5, faltando apenas a aprovação para que a oferta seja iniciada. Para o ano de 2023, estão sendo desenvolvidos cursos EaD em Tecnologia da Informação e Gestão Rural. 

 

  

Qualquer dúvida, necessidade ou sugestão pode ser enviada por e-mail ou WhatsApp. 

E-mail: poloead.tupa@unijui.edu.br 
WhatsApp: 55 9 8122 9987

TODOS CONTRA A DENGUE










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.