noticias676 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Motorista envolvido no acidente em Tio Hugo relata o que aconteceu no momento da colisão

Falando com exclusividade ao JM Digital, Moisés Freitas de Moura contou que ia até Erechim com carga de soja quando se chocou com carro que atravessava a pista. Clique e assista ao vídeo da entrevista

Publicada em 21/07/2022 às 00:39h

Da Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Motorista envolvido no acidente em Tio Hugo relata o que aconteceu no momento da colisão  Compartilhar a noticia Motorista envolvido no acidente em Tio Hugo relata o que aconteceu no momento da colisão  Compartilhar a noticia Motorista envolvido no acidente em Tio Hugo relata o que aconteceu no momento da colisão

Link da Notícia:

Motorista envolvido no acidente em Tio Hugo relata o que aconteceu no momento da colisão
 (Foto: Redes Sociais)

O grave acidente ocorrido na última segunda feira (18) envolvendo um caminhão e um automóvel na RST-153, nas proximidades da cidade de Tio Hugo, deixou apreensiva a comunidade da Terra da Mãe de Deus. Isso porque o veículo de maior porte tinha placa de Tupanciretã. 

 

Após a circulação de informações desencontradas e boatos, na manhã desta quarta (20), o Jornal Manchete Tupanciretã Digital conversou com o motorista, Moisés Freitas de Moura, que dirigia o caminhão, para esclarecer a situação: 

  • “Agradeço a Deus, foi somente por ele que saí bem do acidente. Estou com umas batidas pelo corpo, mas nada grave”, disse Moisés, agora já em processo de recuperação. 

 

Conforme o relato do motorista, ele havia saído de Tupanciretã para levar carga de soja até a cidade de Erechim, no norte do RS. Em uma curva, foi surpreendido por um GM-Cobalt que atravessava a pista. Devido à proximidade e à velocidade, Moisés não pôde evitar a colisão, que acabou vitimando a motorista do automóvel: 

  • “Eu já havia passado por Tio Hugo quando, em uma curva, um carro atravessou na minha frente, vindo de uma estrada de chão. Eu não vi e acredito que a motorista também não tenha visto o caminhão. Acabei colidindo com o carro quando ele estava atravessando o asfalto. A colisão não foi frontal, foi lateral. Bati bem na coluna entre as portas traseiras e dianteiras. Meu caminhão então foi para a contramão, bateu contra o barranco e tombou”, disse, desmentindo informações equivocadas que diziam que a colisão havia sido frontal.  

Após o impacto, Moisés ficou cerca de duas horas preso nas ferragens, e precisou de ajuda para conseguir sair do caminhão: 

  • “O acidente aconteceu por volta das 17h. Minha perna ficou presa embaixo do volante, mas, graças a Deus, fiquei consciente e tive pessoas me auxiliando. A agonia era grande, pois havia a possibilidade de desmoronamento de terra em cima de onde eu estava. O para-brisa caiu e ficou pressionando contra meu braço e meu peito. Então, um rapaz retirou a terra e o para-brisa. Às 19h, consegui sair das ferragens, com o auxílio dos Bombeiros. Fui levado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, e saí da instituição hospitalar perto da meia-noite”.

 

Moisés expressou seus pêsames em relação à vítima do acidente e lamentou o ocorrido: 

  • “Fico muito sentido pelo o que aconteceu com a vítima. Desejo força para a família, foi algo muito triste, uma fatalidade. Eu não tive como desviar, foi muito perto e não houve espaço para que a freada impedisse a batida”.  

 

Outro boato desmentido em relação ao acidente foi o de que haveria depoimento de um parente de Moisés explicando o acontecido: 

  • “Saiu uma reportagem que teria relato de um sobrinho meu sobre o acidente. Mas não é verdade, pois não tive contato com nenhum sobrinho. Agradeço a oportunidade de poder esclarecer essa situação”.

TODOS CONTRA A DENGUE










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.