noticias794 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Campanha eleitoral começa nesta terça (16)

Clique e saiba o que é permitido e o que é proibido durante o período

Publicada em 15/08/2022 às 15:03h

Leonardo Reis - estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Campanha eleitoral começa nesta terça (16)  Compartilhar a noticia Campanha eleitoral começa nesta terça (16)  Compartilhar a noticia Campanha eleitoral começa nesta terça (16)

Link da Notícia:

Campanha eleitoral começa nesta terça (16)
 (Foto: Site da Câmara de Deputados)

Inicia nesta terça (16) a campanha eleitoral para as eleições de 2022, na qual serão eleitos presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.  

 

De terça (16) até 1º de outubro, poderão ser realizadas carreatas com carro de som e comícios (entre 8h e 0h), passeatas e publicidade paga em meios de comunicação. Showmícios gratuitos estão proibidos. 

 

A distribuição de material de campanha durante passeatas ou carreatas só pode ser feita até as 22h. Na internet, é permitida a propaganda eleitoral em sites e redes sociais, mas é obrigatório que a postagem seja identificada como publicada e que mostre o nome do candidato e o partido, coligação ou federação.  

O disparo em massa de conteúdo eleitoreiro por meio de aplicativos como WhatsApp ou Telegram é proibido. Apenas empresas cadastradas na Justiça Eleitoral podem realizar o impulsionamento de conteúdo.  

 

A contratação de pessoas físicas ou jurídicas para divulgação de conteúdo político em seus perfis nas redes sociais também é proibida. 

 

O primeiro turno das eleições acontece em 2 de outubro. O segundo turno, se necessário, ocorre em 30 de outubro. 

 

TODOS CONTRA A DENGUE










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.