noticias653 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Em 2023, Tupanciretã já registrou 10 casos de dengue

Setor Endemias alerta que há elevados índices de focos de criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungnya

Publicada em 28/06/2023 às 18:05h

Jefferson da Silveira da Silva - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em 2023, Tupanciretã já registrou 10 casos de dengue    Compartilhar a noticia Em 2023, Tupanciretã já registrou 10 casos de dengue    Compartilhar a noticia Em 2023, Tupanciretã já registrou 10 casos de dengue

Link da Notícia:

Em 2023, Tupanciretã já registrou 10 casos de dengue
Agente de endemias realiza fiscalização em terreno  (Foto: Divulgação. )

 

 

A Prefeitura de Tupanciretã divulgou importante alerta para a comunidade em relação ao crescimento de casos de identificação de criadouros do mosquito da dengue. Segundo a informação repassada pelo Setor de Endemias, em 41 % dos focos as larvas do mosquito aedes aegypti são encontradas em resíduos sólidos descartáveis como: recipientes plásticos; garrafas pet; latas; sucatas; entulhos. 

 

 

Segundo o setor responsável, somente neste ano, nos primeiros 6 meses, Tupanciretã registrou 10 casos confirmados de dengue, mas sem ocorrência de óbito. Atualmente, no município, não há casos ativos. Já a única confirmação de chikungnya, registrada para a Terra da Mãe de Deus, trata-se de um caso importado, a contaminação ocorreu fora do Rio Grande do Sul.  

 

 

 

 

 

 

 

Ação solidária na última noite de FestCantu arrecada 118 kg de alimentos

 

Ação solidária na última noite de FestCantu arrecada 118 kg de alimentos

Postado em 28/06/2023

 

 

 

 

 

 

 

 

O Setor de Endemias salienta que, o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, nasce em objetos com água parada, principalmente ao redor das residências e nos terrenos baldios.  

 

 

E ressalta que, a alternativa mais eficaz para o combate do mosquito é eliminar imediatamente todos os objetos que possam acumular água.  

 

 

E por fim alerta: “solicitamos mais uma vez à população, para que todos vistoriem seus pátios e eliminem possíveis criadouros. Além manter o cuidado redobrado ao viajar para fora do município”.

 

 

O município também realizou dezenas de notificações através da Vigilância Epidemiológica, porém a compreensão e engajamento da população ainda é a melhor maneira de eliminar os focos do mosquito.

 

 

 

TODOS CONTRA A DENGUE

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.