noticias103 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Primeiro dia de provas de ciclismo em Tupanciretã tem campeão gaúcho conquistando o pódio

Ciclistas em diferentes categorias, de diversas cidades, desafiam trecho da estrada Tupã/Santa Tecla em busca do título da etapa da Terra da Mãe de Deus deste sábado (30)

Publicada em 30/09/2023 às 19:57h

Jefferson da Silveira - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Primeiro dia de provas de ciclismo em Tupanciretã tem campeão gaúcho conquistando o pódio     Compartilhar a noticia Primeiro dia de provas de ciclismo em Tupanciretã tem campeão gaúcho conquistando o pódio     Compartilhar a noticia Primeiro dia de provas de ciclismo em Tupanciretã tem campeão gaúcho conquistando o pódio

Link da Notícia:

Primeiro dia de provas de ciclismo em Tupanciretã tem campeão gaúcho conquistando o pódio
Pelotão se desloca em alta velocidade pela RSC-392.  (Foto: JM Digital)
  • Atualizado às 21h44min., de 30/09/2023. 

 

Neste sábado (30), a estrada Tupã/Santa Tecla acolheu ciclistas de várias cidades para o primeiro dia de provas deste fim de semana em Tupanciretã. Os atletas percorreram o trecho de asfalto recém-construído. A largada ocorreu em frente ao palanque oficial, na Avenida Vaz Ferreira, passando pela Avenida Rio Branco. Antes de entrarem na RSC-392, os ciclistas passaram pela Avenida Presidente Vargas. Na estrada, a competição ganhou ritmo e a velocidade dos ciclistas registrou a força dos pedais na rodovia, Etapa do Campeonato Noroeste de Ciclismo.

 

 

 

Após quase 60 dias internado, Luiz Koch recebe alta

  Após quase 60 dias internado, Luiz Koch recebe alta

 

 

 

 

 

Diversas categorias, tanto femininas quanto masculinas, disputaram os títulos da etapa da Terra da Mãe de Deus. A prova durou mais de três horas. Na categoria Elite Masculino, o campeão estadual Alex Melo, de Ijuí, confirmou seu favoritismo cruzando primeiro a linha de chegada em frente à Associação dos Funcionários da Cocewil (AFUCO).

 

 

Categoria Elite-Masculino. Foto: JM Digital

 

 

ELITE 

5° lugar: Elizandro da Silva; 

4° lugar: Jeferson Luiz; 

3° lugar: Felipe dos Santos; 

2° lugar: Lorenzo Oliveira; 

1° lugar: Alex Melo. 

 

 

 

Na categoria Elite Feminino, a atleta Vanessa Arruda ficou em terceiro lugar, Thais Bolzan em segundo e a campeã foi Raquel dos Santos. 

 

 

Categoria Elite-Feminino. Foto: JM Digital

 

 

 

A premiação ocorreu no Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos, no Parque de Exposições Cel. Marcial Gonçalves Terra, com a presença do Prefeito Gustavo Terra (PP). 

 

 

"Com a pandemia, muitas atividades culturais e esportivas foram prejudicadas em todo o mundo e Tupã não foi exceção", disse o prefeiro.

 

Ele afirmou que Tupã assumiu a liderança no município neste aspecto. Ele mencionou que a prova de ciclismo de velocidade foi realizada com grande sucesso e contou com a participação de pessoas de todas as partes do Rio Grande do Sul, além de várias cidades e municípios. Todos elogiaram muito a pista improvisada na RS 392, que será lembrada por esta prova. O prefeito espera que os futuros gestores continuem realizando esta etapa do Campeonato Gaúcho. Tupã teve o campeão gaúcho e vários campeões em etapas por todo o Brasil. A ideia é unir forças e todos os envolvidos na organização ficaram muito satisfeitos com o evento. 

 

 

No domingo (1°), os atletas participarão de uma prova de estrada de chão como parte da programação do Domingo no Parque. Com largada às 9 da manhã, o percurso incluirá a Avenida Vaz Ferreira, Coronel Luís Azevedo, Avenida Padre Roque Gonzales e Passo das Tropas. Os ciclistas também passarão pela Caneleira parte da estrada do Jari, perto da unidade da AGROPAN. O percurso continuará pela Avenida Serafim Bravo e Lourenço Gomes, entrando pelos fundos do sindicato. A chegada será em frente à casa do Banco do Brasil.  

 

 

O percurso total é de 38 km e a prova deve durar aproximadamente 1 hora e meia, na 4º Desafio MTB Tupanciretã.

 

O site irá divulgar a lista completa, por categoria, neste domingo.

 

 

TODOS CONTRA A DENGUE










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.