noticias762 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Soja: Chicago encerra última semana em baixa com avanço da colheira nos EUA

O mercado foi pressionado pelo avanço da colheita nos Estados Unidos, que analistas estimam estar 36% concluída, disse a Granar

Publicada em 09/10/2023 às 06:45h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja: Chicago encerra última semana em baixa com avanço da colheira nos EUA  Compartilhar a noticia Soja: Chicago encerra última semana em baixa com avanço da colheira nos EUA  Compartilhar a noticia Soja: Chicago encerra última semana em baixa com avanço da colheira nos EUA

Link da Notícia:

Soja: Chicago encerra última semana em baixa com avanço da colheira nos EUA

 

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em baixa na sexta-feira, 6 . O mercado foi pressionado pelo avanço da colheita nos Estados Unidos, que analistas estimam estar 36% concluída, disse a Granar. Na segunda, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou que produtores tinham colhido 23% da safra até o último domingo. "A pressão da colheita persiste, com traders ainda relatando rendimentos tranquilizadores", disse em nota a AgriTel. O vencimento novembro da oleaginosa recuou 14,75 cents (1,15%), para US$ 12,66 por bushel. Na semana, acumulou perda de 0,71%.

 

A perspectiva de uma safra recorde no Brasil e a concorrência do País no mercado de exportação também pesaram sobre as cotações. De acordo com estimativa do USDA, o Brasil deverá colher 163 milhões de toneladas e embarcar 97 milhões de toneladas da oleaginosa em 2023/24. A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) disse nesta semana que o Brasil deverá exportar entre 5,5 milhões e 7,927 milhões de toneladas de soja em outubro. A demanda pelo grão norte-americano, no entanto, costuma melhorar nesta época do ano, com a colheita nos EUA em andamento.

 

 O baixo nível do rio Mississippi também segue no radar de investidores. Para compensar o baixo nível da água, os volumes que as barcaças podem transportar caíram cerca de 25%, o que está elevando os custos para produtores justamente na época da colheita de soja e milho.

  Motivação - O poder da compreensão  

Tantos problemas poderiam ser resolvidos ou evitados se mais pessoas fizessem o simples esforço de compreender e apreciar as perspectivas dos outros. Tantas oportunidades e possibilidades poderiam ser mais bem aproveitadas se os envolvidos procurassem entender-se melhor.

Empatia e compreensão não são apenas atos de bondade. São ferramentas estratégicas poderosas que irão melhorar muito sua eficiência. Quanto mais você conhece e compreende a perspectiva da outra pessoa, mais sucesso você terá ao lidar com ela.

Grandes fortunas já foram construídas porque alguém entendeu o que as pessoas queriam de verdade. Da mesma forma, fortunas foram perdidas por pessoas que não entenderam isso.

Na correria do mundo moderno, pessoas demais nem notam os outros à sua volta, muito menos interessam-se ou tentam compreendê-los. Isso é muito triste, e no final acaba tendo um preço alto.

Pare um pouco para reparar, considerar, compreender e apreciar as pessoas à sua volta. É uma das formas mais poderosas de ampliar os horizontes da sua própria vida. Você não precisa concordar com todos – somente entende-los. Com certeza, isso fará uma diferença positiva gigantesca na vida de várias pessoas.

 

    Humor   

Médico falando com o paciente já moribundo:

- E por que o senhor quer ser sepultado no mar?

- É porque minha sogra jurou várias vezes que vai dançar sobre meu túmulo!

 

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.