noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Tupanciretã celebra o Carnaval 2024

Cinco blocos animam a folia na Avenida Vaz Ferreira

Publicada em 11/02/2024 às 01:30h

Jefferson da Silveira - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tupanciretã celebra o Carnaval 2024  Compartilhar a noticia Tupanciretã celebra o Carnaval 2024  Compartilhar a noticia Tupanciretã celebra o Carnaval 2024

Link da Notícia:

Tupanciretã celebra o Carnaval 2024
Noite de festa momesca na Avenida Vaz Ferreira  (Foto: JM Digital)

 

A segunda noite de Carnaval em Tupanciretã foi marcada pelo Desfile Municipal. Cinco blocos trouxeram alegria e energia para a Avenida Vaz Ferreira. Ao passarem pelo Palanque Oficial, o brilho, o glamour e a alegria dos foliões contagiaram o público que acompanhava as entidades carnavalescas.

 

 

O prefeito Gustavo Terra entregou ‘a chave’ da cidade ao Rei Momo Neneko. A Corte Municipal abriu caminho para os Blocos de Carnaval de Tupanciretã, que espalharam boas energias. As charangas ditavam o ritmo da folia.

 

 

O Bloco Abre Alas, da Rainha Municipal Grabriely Messias da Costa, foi o primeiro a desfilar na avenida. Em seguida, o Verde Branco invadiu a folia, com os integrantes cantando parabéns pelos 30 anos de fundação do bloco, sediado na Associação Atlética Agropan (Ferreirão). Depois, foi a vez do Panelão animar o público com a sua charanga. Los Malucos da Cohab Anna Terra deixaram sua marca em mais uma participação na festa momesca. Por fim, Os Sentenciados, com suas cores listradas em branco e preto, contagiaram os espectadores com fogos de artifício e fantasias brilhantes.

 

 

O JMD transmitiu a festa ao vivo. No final do evento, conversou com o prefeito Gustavo Terra. “O que resume esse desfile é surpreendente. O desfile de retomada, o que era o nosso Desfile de Carnaval antigamente em Tupanciretã, a qualidade das fantasias das meninas, o uniforme de todos os blocos, novos, bonitos, organizados. Os blocos ensaiados, charangas com instrumentos novos, cadenciadas. A gente vê que as pessoas se prepararam para isso", disse ele.

 

 

O prefeito explicou ainda que gostaria de ter feito um Carnaval de Rua com trio elétrico, mas por exigências legais, já que 2024 é um ano eleitoral, não é possível criar despesas que não foram realizadas em anos anteriores. 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.