noticias936 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Prefeito de Tupanciretã explica licença da presidência da AMCentro e desconsidera pré-candidatura à reeleição

Pouco mais de dois meses após assumir o cargo, prefeito Terra se licenciou do cargo, e isso gerou expectativas em relação a uma possível manifestação sobre sua pré-candidatura à reeleição

Publicada em 17/04/2024 às 22:02h

Jefferson da Silveira - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito de Tupanciretã explica licença da presidência da AMCentro e desconsidera pré-candidatura à reeleição  Compartilhar a noticia Prefeito de Tupanciretã explica licença da presidência da AMCentro e desconsidera pré-candidatura à reeleição  Compartilhar a noticia Prefeito de Tupanciretã explica licença da presidência da AMCentro e desconsidera pré-candidatura à reeleição

Link da Notícia:

Prefeito de Tupanciretã explica licença da presidência da AMCentro e desconsidera pré-candidatura à reeleição
Gustavo Terra, prefeito  (Foto: JM Digital)

 

 

O prefeito de TupanciretãGustavo Terra, assumiu a presidência da Associação dos Municípios da Região Central do Rio Grande do Sul (AMCentro) em 12 de janeiro deste ano. Ele é o terceiro prefeito tupanciretanense presidente, na história, a ocupar o posto mais alto dessa organização. Pouco mais de dois meses após assumir, o prefeito Terra se licenciou do cargo, e isso gerou expectativas em relação a uma possível manifestação sobre sua pré-candidatura à reeleição. 

 

 

Nesta quarta-feira, dia 17, em entrevista ao JMD, no Gabinete Municipal, o prefeito de Tupanciretã explicou o motivo por trás da decisão de deixar a presidência dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Essa exigência determina que postulantes às eleições de 2024, ocupantes de cargos de chefia, devem se afastar de suas funções para estarem aptos a concorrer. 

 

 

“Para ocupar cargos de presidência dessas instituições, essas posições são incompatíveis com eventuais candidaturas. Portanto, é necessário que ocorra a desincompatibilização. Quando um prefeito de primeiro mandato assume a presidência de qualquer associação, com a possibilidade de reeleição (regra comum nas associações), é praxe que o prefeito se licencie até que a situação seja definida quanto à sua efetiva candidatura, permitindo assim o retorno ao cargo de presidente,” explicou Gustavo.

 

 

 

 

Segundo o prefeito Gustavo Terra, essa decisão não está diretamente ligada ao seu futuro político à frente da Prefeitura de Tupanciretã para o pleito de 2024. “Isso não significa que estamos lançando uma pré-candidatura. Também não significa que eu sou pré-candidato. As coisas não estão vinculadas. Nossa pré-candidatura depende de outros fatores: fatores intrínsecos, pessoais e externos, relacionados à comunidade,” concluiu. 

 

 

Durante o período de afastamento assume a AMCentro o prefeito de Jaguari, Roberto Carlos Turchiello.  

 

 

Para assistir à entrevista completa, acesse a página do JMD no Facebook.

 

 

TODOS CONTRA A DENGUE

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.