Na madrugada deste sábado (12), um grave acidente ocorreu no km 10 da RSC-392, conhecido como "faixinha", próximo às pontes. Eles retornavam de Cruz Alta à cidade de Tupanciretã. Um Ford New Fiesta Sedan, conduzido por um jovem, capotou várias vezes após tentar desviar de um animal que atravessou a pista, possivelmente uma capivara.
O acidente ocorreu por volta das 2h30min, quando o animal colidiu com a roda dianteira do lado do motorista, fazendo o veículo perder o controle. "Tentei retomar, mas o carro derrapou e foi em direção ao acostamento. Capotou 4 ou 5 vezes e só parou porque colidiu com um barranco, cerca de 15 metros fora do asfalto", relatou o condutor Uéliton Cella.
No veículo, estavam o motorista e um passageiro, ambos de 25 anos. Felizmente, os dois usavam cinto de segurança e sofreram apenas escoriações leves. O condutor destacou a importância do uso do cinto: "Acredito que o cinto de segurança salvou nossas vidas".
Apesar da gravidade do acidente, o carro não teve perda total, mas sofreu danos consideráveis. O veículo foi removido do local na manhã de sábado.
TODOS CONTRA A DENGUE