Devido ao forte calor que atinge o Rio Grande do Sul, com temperaturas acima de 40°C, e ao alerta de calor extremo para a próxima semana, as aulas da rede estadual de ensino, programadas para retornar nesta segunda-feira, dia 10, foram suspensas.
A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). O CPERS Sindicato havia solicitado ao governo do Estado o adiamento do início do ano letivo de 2025 devido às altas temperaturas, mas o pedido foi negado. No entanto, neste domingo, dia 09, o CPERS obteve uma decisão favorável da Justiça, garantindo a suspensão das aulas.
Em Tupanciretã, quatro escolas foram afetadas pela decisão: Joaquim Nabuco, Antônio Silveira, Protásio Lima e Moraes, e Instituto Mãe de Deus.
"O Governo do Estado informa que, em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, não haverá aula nas 2.320 escolas da Rede Estadual nesta segunda-feira (10/02/2025).
Considerando que a decisão pode ser revertida após análise do recurso que será interposto ainda neste domingo (09/02), o governo disponibilizará informações atualizadas sobre a data de início do ano letivo durante a segunda-feira (10/02)."
TODOS CONTRA A DENGUE