Após um dia de intenso calor, com máxima de 35,9°C no sábado (08), Tupanciretã registrou uma brusca queda na temperatura com a passagem de uma frente fria. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que possui uma estação automática na sede da Cooperativa Agropan, a máxima chegou a 25°C ainda na madrugada de domingo (09), mas caiu para 18°C ao longo do dia com a influência da chuva.
Ainda de acordo com o INMET, o volume acumulado de precipitação foi de 20 mm. A umidade relativa do ar atingiu 100% em alguns momentos do dia, reforçando o impacto da mudança climática.
Para os próximos dias, a previsão indica temperaturas mais amenas, com mínimas chegando a 13°C nesta segunda-feira (10) e máximas que não devem ultrapassar os 29°C. A tendência é de muitas nuvens e ventos fracos de sudeste e leste ao longo da semana. O INMET também emitiu um aviso de declínio de temperatura, válido até a manhã de segunda-feira, alertando para uma queda entre 3°C e 5°C, o que pode representar um leve risco à saúde.
TODOS CONTRA A DENGUE