A Prefeitura de Tupanciretã anunciou números de telefone celular para que a população possa entrar em contato com a administração municipal. A medida foi necessária devido à indisponibilidade do serviço de telefonia fixa prestado pela empresa Oi.
A migração do serviço de telefonia fixa para alternativas móveis tem sido frequente nos últimos meses, não apenas em Tupanciretã, mas também em outras cidades da Região Central do Estado. O tema gerou preocupação na administração municipal.
Em entrevista à GZH nesta segunda-feira (17), o prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra, expressou sua preocupação com a situação e afirmou que levará a questão para discussão na Associação dos Municípios da Região Central (AMCentro), entidade que ele preside. A reunião está prevista para esta terça-feira (18).
A Oi, em nota encaminhada à GZH, explicou que, devido à mudança de seu modelo de atuação, passando de concessão para autorização, a empresa deixou de ser obrigada a oferecer o serviço de telefonia fixa nas localidades onde já existem alternativas de comunicação por voz.
TODOS CONTRA A DENGUE