A Câmara de Vereadores de Tupanciretã celebrou o Dia Internacional da Mulher em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, dia 20, no plenário do Poder Legislativo. O ato contou com grande público que lotou as dependências da Casa Legislativa. Ao todo, nove mulheres foram homenageadas, indicadas pelo vereadores.
Além da presença do público, o prestígio das autoridades locais enalteceu a importância do evento. Além do presidente Carlos Agusto Brum de Souza, compuseram a mesa de honra, representando o Poder Executivo, a secretária do Agronegócio, Cleonice Richter, o Poder Judiciário com a presença do juiz de direito da Comarca de Tupanciretã, Leonardo Baes Lino Souza, o delegado Anderson Riedel e o vice-prefeito, Marcio Teixeira Dias.
Foto - JMD/ Autoridades.
Durante a solenidade, foram homenageadas:
Rosenei da Cruz Fernando, indicada pelo vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos;
Juliana Schio Balzan, indicada pelo vereador Benezer José Cancian;
Leda Marinese dos Santos Cardoso, indicada pelo vereador Pedro Salles;
Adriane Vaccari, indicada pelo presidente do Poder Legislativo, Carlos Augusto Brum de Souza;
Jurema Maria Portinho Vianna, indicada pelo vereador José Nocrécio Castro;
Lisiane Gomes Corrêa Vendruscolo, indicada pelo vereador Eduardo Silva Almeida;
Iluska Cardoso do Nascimento, indicada pelo vereador Vinícios Nagera;
Lidiane Tadia, indicada pelo vereador Luiz Valmor da Silva França;
Dalva Cristina Soares, indicada pelo vereador Benhur Terra.
As homenageadas desempenham papel fundamental na sociedade tupanciretanense, seja por sua atuação profissional, seja por sua contribuição para a formação e construção da comunidade. Um exemplo é a professora e ex-diretora da Escola Joaquim Nabuco, Jurema Maria Portinho Vianna, de 92 anos, que dedicou sua vida à educação.
Ao final da cerimônia, foi o momento para confraternização e registros com amigos e familiares. Foto: JMD.
O juiz Leonardo Baes Lino Souza apresentou dados que evidenciam a necessidade de avanço na luta contra o machismo e a violência contra as mulheres. Segundo o magistrado, é essencial a união dos poderes para criar mecanismos de conscientização, especialmente entre os jovens.
"Neste protocolo, hoje homenageamos mulheres de Tupanciretã com imenso respeito e gratidão. Mulheres de coragem, determinação e sabedoria que, com suas mãos, corações e mentes, constroem e transformam nossa cidade todos os dias", destacou a secretária Cleonice Richter.
"Em especial, quero agradecer a presença das homenageadas, que abrilhantaram esta noite em Tupanciretã, e aos familiares que estiveram aqui para reconhecer todo o trabalho e dedicação dessas mulheres. Muito obrigado", declarou o presidente da Câmara.
Para acompanhar a sessão na íntegra, acesse o Facebook do JMD ou assista ao vídeo abaixo.