Na manhã desta sexta-feira, dia 21, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), participou da inauguração da reforma e adequação do Centro Cirúrgico e da Central de Material Esterilizado do Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT), em Tupanciretã.
O ato inaugural aconteceu ao ar livre, no jardim do HCBT, e contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo, incluindo o presidente da Câmara, Carlos Augusto Brum de Souza, e o prefeito Gustavo Herter Terra.
Durante a cerimônia, o governador destacou os desafios enfrentados na área da saúde ao longo de sua gestão e os investimentos realizados para qualificar o atendimento hospitalar no Estado. "Enfrentamos muitas dificuldades no começo do governo, com uma dívida de R$ 1,2 bilhão só na saúde. Precisamos quitar esse passivo junto aos hospitais e municípios, garantindo os pagamentos regulares e abrindo espaço para novos investimentos. Hoje, já estamos chegando a quase R$ 1 bilhão em investimentos na saúde", afirmou.
Governador se pronuncia aos presentes no jardim do HCBT – Foto: JMD.
Eduardo Leite ressaltou ainda que a melhoria na infraestrutura do HCBT faz parte de um conjunto maior de investimentos na rede hospitalar do Estado. "Assim como o Hospital Brasilina Terra está recebendo esse investimento, outros 140 hospitais do Rio Grande do Sul também estão sendo contemplados com melhorias semelhantes. Essas iniciativas se somam às ações nas unidades básicas de saúde da Rede Bem Cuidar. Em Tupanciretã, o município também foi beneficiado com a Farmácia Cuidar+, que qualifica o atendimento farmacêutico da população", destacou o governador.
O setor estará disponível a partir de abril.
TODOS CONTRA A DENGUE