O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), chegou a Tupanciretã na manhã desta sexta-feira. O primeiro compromisso foi no Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT), onde participou da inauguração das reformas do Centro Cirúrgico e da Central de Material Esterilizado.
Após a solenidade, o chefe do Executivo estadual seguiu para a fazenda Pedras Brancas, na localidade de Lajeado do Celso, onde acompanhou a colheita simbólica da soja. No local, ele ingressou em uma colheitadeira e, posteriormente, participou do tradicional arremesso dos grãos, ato que simboliza a abertura oficial da safra da oleaginosa no Rio Grande do Sul.
Colheita simbólica - Foto: JMD.
A fazenda escolhida para o evento está situada às margens da ERS-305, rodovia que liga os municípios de Tupanciretã e Jari. O governo municipal busca a pavimentação de 50 km da estrada de chão, facilitando o escoamento da produção agrícola e a mobilidade na região.
Governador Eduardo Leite - Foto JMD.
“A gente está encaminhando projetos de obras para as rodovias que ligam Tupanciretã a Júlio de Castilhos e Tupanciretã a Jari. Precisamos avaliar as possibilidades dentro do governo, mas, caso confirmadas, essas são obras que queremos priorizar até o fim do mandato”, afirmou Leite.