O futebol em Tupanciretã segue firme como uma tradição que atravessa gerações. Neste domingo (23), o centenário Esporte Clube Gaúcho com plantel formado por jovens atletas, recebeu o Grêmio Esportivo Pedro Osório (GEPO) no Estádio Bento José Pinto para a primeira partida do Troféu Julio Amaral JMD.
O confronto, além de marcar o início da preparação de ambas as equipes para o Campeonato Citadino 2025, também homenageia grandes nomes do futebol local, como Waldir Callai e Maluta, que deixaram suas marcas na história dos gramados da Terra da Mãe de Deus.
Dentro de campo, o GEPO dominou as ações e abriu três gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com Jean e Rafael Veiga (2x) balançando as redes. No segundo tempo, a equipe visitante ampliou com Jean Ramos, após assistência do lateral França. Perereca marcou o quinto gol, e Teves fechou a goleada em 6 a 0.
Com o resultado, o GEPO pode garantir o troféu no próximo domingo (30), quando receberá o Gaúcho no Estádio Nathálio Herter. Caso vença novamente, conquista a taça. Se o Gaúcho vencer, a decisão será nos pênaltis. A entrada é franca.
Antes do apito inicial, foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do jovem Heden Costa.
TODOS CONTRA A DENGUE