Cerca de 890 alunos das redes municipal e estadual estão sem transporte escolar nesta terça-feira (17) em Tupanciretã. A decisão foi confirmada pela secretária municipal de Educação, Marilei Vieira, e se estende também à quarta-feira (18) para os estudantes da área rural.
A medida visa preservar a segurança dos estudantes diante das fortes chuvas que atingem o município. Somente nas últimas horas, o volume de precipitação já ultrapassa os 100 mm em várias localidades do interior. No Inhacapetum, por exemplo, a Agropan registrou acumulado superior a 170 mm.
Dos alunos afetados, 231 frequentam cinco escolas localizadas na área rural. Segundo a secretária, a suspensão das aulas no campo e do transporte escolar foi motivada pelas condições das estradas e pelos riscos à integridade dos estudantes.
“Informamos que, devido às condições climáticas adversas, hoje e amanhã, as aulas na zona rural estão suspensas. O transporte escolar também está cancelado para garantir a segurança de todos”, alertou Marilei, por mensagem instantânea.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há condição de grandes volumes de chuva até quinta-feira. Já a decisão de retomada do transporte ainda não foi sinalizada.
TODOS CONTRA A DENGUE