A Prefeitura de Tupanciretã realiza nesta sexta-feira, 20 de junho, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. A campanha contempla crianças de 6 meses a 4 anos que ainda não receberam nenhuma, uma ou duas doses do imunizante. Para o grupo de 5 a 11 anos, não haverá doses disponíveis nesta data.
Também serão vacinadas pessoas a partir de 12 anos pertencentes a grupos prioritários. Para idosos com 60 anos ou mais, são recomendadas duas doses por ano, com intervalo de seis meses. Gestantes devem receber uma dose por gestação, e puérperas serão vacinadas caso não tenham se imunizado durante a gravidez. Imunocomprometidos também recebem duas doses anuais com intervalo de seis meses.
Outros grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, comorbidades, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas em situação de rua, devem receber uma dose anual.
Para pessoas entre 12 e 59 anos que não fazem parte de grupos de risco e ainda não se vacinaram, está indicada uma dose anual.
As salas de vacinação estarão abertas no Posto Central, das 7h às 18h, e nas unidades ESF 01 (Marcial Terra), ESF 02 (Gaúcha) e ESF 03 (Pedreira), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A sala de vacinação do ESF 04 permanecerá fechada devido às férias da vacinadora.
É obrigatório apresentar CPF ou Cartão SUS e a carteira de vacinação.
TODOS CONTRA A DENGUE