Foi proferida na Comarca de Tupanciretã, a sentença que condena um homem de 28 anos, natural de Pejuçara, a 18 anos e 9 meses de reclusão por homicídio qualificado. O crime ocorreu em janeiro de 2023, na Praça Leandro Kruel, em via pública, e teria sido motivado por disputa entre facções ligadas ao tráfico de drogas.
De acordo com a denúncia, a vítima foi surpreendida enquanto bebia em um banco da praça, quando o autor se aproximou em uma motocicleta sem placa e efetuou oito disparos com uma pistola calibre 9mm. A motivação, segundo o processo, teria sido o fato de o réu acreditar que a vítima, Odilon Rosa, pertencia a uma facção criminosa rival.
A Justiça reconheceu duas qualificadoras: motivo torpe, pela ligação do crime ao conflito entre organizações criminosas, e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o ataque foi feito de forma inesperada.
Durante as investigações, imagens de câmeras de segurança e depoimentos foram fundamentais para a identificação do acusado. Ele poderá recorrer da decisão, mas segue preso.
TODOS CONTRA A DENGUE