A recuperação do Monumento Origens Históticas deve começar até o final de julho, segundo confirmou a coordenadora da Defesa Civil do município, Vânia Vendruscolo Lopes. O espaço, símbolo da entrada da cidade, foi destruído pelas fortes chuvas na madrugada de 30 de abril do ano passado.
Na ocasião, parte da estrutura desabou, espalhando destroços pelo trecho da Avenida Serafim Bravo que liga à área central centro da cidade. As gravuras emolduradas no monumento também foram destruídas.
Segundo Vânia, a licitação foi concluída em janeiro e a nota de empenho emitida, mas houve atraso devido à constante exigência de documentos complementares. “Agora falei diretamente com o pessoal em Brasília e eles autorizaram o início das obras. A informação é que na próxima semana o recurso estará na conta”, explicou. A empresa responsável informou que o trabalho deve começar dentro de duas semanas.
O prefeito Gustavo Terra afirmou que a proposta é manter a identidade original do monumento. “Tratamos sobre isso nesta semana. Aquelas gravuras eram feitas de lã de vidro e estamos buscando profissionais para reproduzi-las com as mesmas características”, disse.
TODOS CONTRA A DENGUE