O Clube Comercial de Tupanciretã viveu uma transição marcante neste sábado, dia 5. Após 12 anos à frente da presidência, Iara Silveira Azambuja Gomes se despediu da liderança da entidade. Seu período de gestão foi marcado por grandes desafios, como a pandemia da Covid-19, e também por momentos históricos, como a condução do clube à celebração de seu centenário.
A cerimônia de transição contou com a presença de sócios, familiares e convidados. Além de passar oficialmente a presidência para Elvio Jhefferson Andreatta, Iara descerrou a placa comemorativa dos 100 anos do Clube, que registra os nomes dos integrantes de sua gestão. “A placa é um marco para as próximas gerações”, afirmou.
Em entrevista exclusiva ao JMD, Iara destacou o esforço e a dedicação ao longo dos anos. “Foram dias árduos, maravilhosos e incansáveis, mas realmente ficou uma grande história dentro do Clube Comercial. Estamos deixando o clube muito bem, com saldo bancário muito bom. No dia da assembleia de votação estávamos com R$ 22 mil em caixa — valor que também está arcando com o jantar de hoje”, disse.
Ela também reforçou o papel simbólico da instituição: “Tivemos a oportunidade de viver os 100 anos do Clube Comercial, essa grande referência que temos aqui em Tupã. O Clube é um patrimônio e precisa ser bem cuidado. Esses cem anos significam que muitas pessoas trabalharam arduamente”.
Por fim, desejou sucesso ao novo presidente e agradeceu à diretoria que a acompanhou ao longo dos 12 anos. “Espero que o Clube siga firme pelas próximas décadas até os 200 anos.”