Estamos vivendo tempos difíceis, onde alguns poucos tentam ditar as regras e buscar poder e supremacia. No entanto, precisamos de líderes que tenham mais humanismo e amor pela vida. Todos somos "presentes temporários" nesta terra, e o que realmente importa é o que levamos adiante em nossas almas.
A vida é cheia de desafios e transformações, mas é importante não perder de vista as coisas boas e fortificantes que nos moldam como seres divinos e especiais. Temos a capacidade de tornar tudo melhor ao nosso redor e ser um ponto de luz e apoio para os outros.
Se tiver que escolher um lado em qualquer guerra, escolha o que não mata, destrói ou humilha o outro. Nossos sentimentos são a arma mais poderosa para a união e a paz. Valorize a dádiva de estar vivo, de ter uma família, um serviço, um lar. Isso te coloca no eixo da vida e te permite amar e ser amado.
Temos muito a aprender e a ensinar uns aos outros. Cada um de nós tem algo de bom a entregar, e quando isso for universal, não haverá espaço para a mediocridade. Vamos fazer um trajeto mais acolhedor e seguir os bons sinais que indicam a rota da vida.
E eles sempre estão bem ao nosso alcance, nós e que o fazemos despercebidos, comuns e banais. Um abraço afetuoso e um sorriso sincero aquecem feito o sol, um ouvir atento e compreensivo é como a lua serenamente vigiando a noite. Uma palavra amiga e de coração sempre coloca os homens na mesa condição e direção. A uma imensidão de fontes e razões para a felicidade, não as despedisse, presta atenção nos Sinais.
João Cesar Flores
Tupanciretrã-RS
TODOS CONTRA A DENGUE