
O 1º Domingo na Avenida também foi marcado pela prática esportiva, com a realização da 1ª Rústica do Empreendedorismo, que reuniu cerca de 220 corredores de rua de Tupanciretã e região. A prova contou com diferentes percursos, nas distâncias de 400 metros, 1 km, 2 km e 5 km, contemplando atletas a partir dos 6 anos até a categoria 60+.
Entre os destaques da competição, Felipe Paim de Souza conquistou o primeiro lugar geral masculino nos 5 km, enquanto Liese Nascimento Santos venceu no feminino. A prova também contou com categorias de duplas mistas, com vitória de Thays e Helamã, e ampla participação de crianças e adolescentes, incentivando o esporte desde cedo.
Na categoria 60+, o tupanciretanense Ulisse Padilha foi o vencedor entre os homens, enquanto Nariman da Silva Daoud levou a melhor no feminino. “Eventos como esse mostram que o esporte é para todas as idades e reforçam a importância da atividade física para a saúde e a integração da comunidade”, comentou Padilha, de 71 anos.