

Um incêndio atingiu uma residência localizada ao lado da Escola Luíza Beck, no Bairro Gaúcho, em Tupanciretã. A ocorrência teve início às 11h50 de segunda-feira (15) e foi controlada por volta das 2h10 da madrugada desta terça-feira (16), mas horas depois os voluntários tiveram de retornar ao local.
Segundo relato do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tupanciretã (CBVT), a casa de alvenaria, com cerca de 60 anos e medindo 11x11 metros, era habitada, mas o morador não estava presente no momento do sinistro. No interior havia poucos móveis e pertences pessoais. As chamas consumiram a estrutura de madeira, colchão e roupas, mas a parte dos fundos não foi atingida. A energia elétrica estava desligada.
Durante o combate, houve apoio de um morador que utilizou caminhão-tanque com bomba de jato. As residências vizinhas foram protegidas. A operação contou com o caminhão ABVT Super Iveco e a van ATM dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã, além do trabalho de sete bombeiros, apoio da Brigada Militar, vizinhos e de um caminhão-tanque. Foram consumidos aproximadamente 7.500 litros de água.
As causas do incêndio não foram identificadas e serão apuradas pelas autoridades policiais e pela Defesa Civil, que também deverá avaliar a estrutura da residência.
Ainda na madrugada desta terça-feira (16), por volta das 3h30, os Bombeiros Voluntários foram novamente acionados para o mesmo endereço, após o fogo reiniciar. Vizinhos relataram ter ouvido uma explosão antes do ressurgimento das chamas. O rescaldo foi realizado e a situação controlada. Um cachorro foi salvo na operação.
As informações foram repassadas pelo CBVT.
