

Tomou posse na manhã desta terça-feira, dia 24, a juíza Nathalia Alonso e Alonso Rossi como nova magistrada do Poder Judiciário na comarca de Tupanciretã, também responsável pelo município de Jari. A cerimônia foi realizada no fórum local e marcou oficialmente o início da atuação da magistrada na região.
Antes de assumir a nova função, Nathalia atuava na comarca de Panambi. A magistrada também possui experiência como delegada de Polícia no estado de São Paulo, além de ser coautora de obras voltadas à área do Judiciário, agregando bagagem jurídica e acadêmica à sua trajetória.

O ato de posse foi conduzido pelo juiz-substituto Roberto Nazario, e contou com a presença de diversas autoridades. Entre elas, o presidente do Legislativo de Tupanciretã, José Nocrécio, o procurador do município, Fábio Silveira — representando o prefeito Gustavo Terra —, o presidente da OAB, Mário Portinho Vianna, o delegado da Polícia Civil, Anderson Riedel, a promotora de Justiça, Lívia Colombo, além de representantes de Jari, como o vice-prefeito Jesus Augusto e o presidente da Câmara, Mário Genro. Também estiveram presentes integrantes da Brigada Militar, Bombeiros Voluntários e representantes de cartórios e registros públicos.
Em sua fala, a magistrada destacou a satisfação em assumir a comarca e reforçou o compromisso com uma atuação próxima da comunidade. “Estou muito feliz que essa escolha tenha se efetivado e tenha dado certo. Gostaria de dizer que o diálogo institucional com a advocacia e demais instituições será sempre aberto, com portas sempre abertas”, afirmou.
A juíza também ressaltou a importância da atuação conjunta entre os órgãos e da busca por eficiência nos serviços prestados. “Nós precisamos sempre de um trabalho célere, mas sem descuidar da qualidade”, pontuou.
Ao final, Nathalia agradeceu a recepção e destacou o papel dos servidores da comarca. “Gostaria de agradecer pela acolhida, pelo apoio de todos, principalmente aos servidores, que são peça fundamental para que esse bom trabalho possa ser desenvolvido. A partir de hoje, podem contar sempre conosco. Estamos à disposição da comunidade”, completou.
TODOS CONTRA A DENGUE



