

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã, realizada na manhã desta segunda-feira (30), o vereador Benezer Cancian (PP) levou à tribuna reclamações de moradores sobre perturbação do sossego em diferentes pontos da cidade.
As queixas se concentram na Avenida Vaz Ferreira, nas proximidades do Parque de Exposições, e também na Rua Coronel Luiz Azevedo. Segundo o parlamentar, moradores relatam dificuldades para descansar, especialmente nos finais de semana, em razão de som alto, consumo de bebidas alcoólicas em via pública e desordem.
Benezer destacou a existência da Lei Complementar nº 4.598, de 16 de maio de 2023, que disciplina o consumo de bebidas alcoólicas em determinados horários e locais públicos no município. Diante disso, informou que irá protocolar um pedido de informações ao Executivo para identificar quem é o responsável pela fiscalização da norma.

Conforme os relatos apresentados, moradores afirmam que o acionamento da Brigada Militar não tem surtido efeito contínuo. “Quando a guarnição chega, o som é reduzido momentaneamente, mas após a saída, a situação volta a se agravar”, pontuou.
O vereador também mencionou denúncias de comportamentos inadequados, como pessoas urinando e defecando em espaços públicos e nas proximidades de residências e estabelecimentos comerciais.
TODOS CONTRA A DENGUE



