noticias208 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

BRIGADA MILITAR ABORDA 449 PESSOAS E 199 VEÍCULOS NA “OPERAÇÃO AVANTE” NA ÁREA DO 16° BPM

Tupanciretã efetuou ações em conjunto com o 16° Batalhão de Policia Militar

Publicada em 18/08/16 às 13:48h

Dezesseis Batalhão De Polícia Militar


Compartilhe
Compartilhar a noticia BRIGADA MILITAR ABORDA 449 PESSOAS E 199 VEÍCULOS NA “OPERAÇÃO AVANTE” NA ÁREA DO 16° BPM  Compartilhar a noticia BRIGADA MILITAR ABORDA 449 PESSOAS E 199 VEÍCULOS NA “OPERAÇÃO AVANTE” NA ÁREA DO 16° BPM  Compartilhar a noticia BRIGADA MILITAR ABORDA 449 PESSOAS E 199 VEÍCULOS NA “OPERAÇÃO AVANTE” NA ÁREA DO 16° BPM

Link da Notícia:

BRIGADA MILITAR ABORDA 449 PESSOAS E 199 VEÍCULOS NA “OPERAÇÃO AVANTE” NA ÁREA DO 16° BPM
Abordagem de veículos e suspeitos.  (Foto: Dezesseis Batalhão De Polícia Militar )



A Brigada Militar desencadeou no dia 17 de agosto de 2016 em Cruz Alta, Ibirubá, Salto do Jacuí e Tupanciretâ-RS, mais uma "Operação Avante", onde a partir do conceito de operação permanente, visou-se o enfrentamento ao grupo criminal "Roubo à Pedestre", seguido da atuação em áreas de vulnerabilidade social. Foram empregados efetivos do Pelotão de Operações Especiais-POE e orgânico dos municípios, com uma unidade do Canil (dois cães de faro e de patrulha), que realizaram abordagens qualificadas no centro e bairros com incidência de roubos.
O comandante do 16º BPM, Major Rogério Glanzel Alves, considerou exitosa a "Operação Avante" desencadeada nos municípios citados, pois foram realizadas abordagens qualificadas com buscas minuciosas a condutores de motocicletas e automóveis, além de pessoas/pedestres suspeitos e em locais de alvo, segundo planejamento estratégico, trazendo mais segurança e tranquilidade aos cidadãos. 
OPERÇÃO AVANTE EM CRUZ ALTA-RS:
As abordagens foram executadas de forma dinâmica, ou seja, os veículos e pedestres foram abordados aleatoriamente, levando em consideração a suspeição e os locais de risco no Centro e nos Bairros COHAB, Vila Nova, Passo Feio e Xavantes. 
Em apoio ao Conselho Tutelar de Cruz Alta fora realizada fiscalização no evento "Festa Luxury Drincks", sendo abordadas e identificadas 200 pessoas, dentre estas 60 menores de idade, sendo que 17 adolescentes foram entregues aos pais pois não possuíam autorização autenticada e (ou) não estavam acompanhados de responsável maior de idade. 
Durante a Operação Avante um foragido fora capturado na rua Érico Veríssimo, Vila Nova, Cruz Alta-RS, onde às das 22:20h ao notar a aproximação da BM o indivíduo de nome com iniciais E. B. S., sabendo de sua condição de foragido (Crime de Tráfico de Entorpecentes), invadiu o pátio de uma residência, sendo capturado, não houve resistência, fora encaminhado à DP e após ao Presídio Estadual de Cruz Alta.


Resultados:
1) 315 pessoas abordadas
2) 115 veículos fiscalizados
3) 07 AITs confeccionados
4) 03 veículos atuados
5) 02 veículos recolhidos
6) 01 foragido capturado

OPERÇÃO AVANTE EM IBIRUBÁ-RS:
Foram realizadas abordagens na Área Central, com Barreiras de fiscalização na Rua do Comércio e Rua General Osório, bem como patrulhamento e abordagens nos Bairros e inspeções em estabelecimentos comerciais que resultaram em apreensões de 03 (três) Máquinas Caça-Níquel e substância entorpecente (uma "bucha" com aproximadamente 1gr de massa).
Resultados:
1) 56 pessoas abordadas
2) 38 veículos fiscalizados
3) 03 AITs confeccionados
4) 02 veículos autuados
5) 05 veículos recolhidos
6) 01 CNHs apreendidas
7) 02 Termos Circunstanciados Lavrados 
8) 02 Boletins de Comunicação de Ocorrência Policial lavrados 
9) 01 arma branca apreendida.
10) 03 estabelecimentos comerciais fiscalizados.
11) 03 máquinas caça-níquel apreendidas
12) 01 "bucha" de substância entorpecente "maconha" apreendidas

OPERÇÃO AVANTE EM SALTO DO JACUÍ-RS:

Foram realizadas abordagens na Área Central, com Barreiras de fiscalização na Àrea Central, bem como patrulhamento e abordagens nos Bairros e inspeções em estabelecimentos comerciais. 
Resultados:
1) 65 pessoas abordadas
2) 45 veículos fiscalizados
3) 07 AITs confeccionados
4) 04 veículos autuados
5) 04 veículos recolhidos
6) 02 estabelecimentos comerciais fiscalizados.

OPERÇÃO AVANTE EM TUPANCIRETÃ-RS:
Foram realizadas abordagens na Área Central, com Barreiras de fiscalização, bem como patrulhamento e abordagens nos Bairros e inspeções em estabelecimentos comerciais. Durante a Operação Avante em Tupanciretã-RS, um indivíduo fora preso por Porte Ilegal de Ama de Fogo de Uso Permitido e Posse de Substância Entorpecente, onde às 20:25h na rua Antônio Silveira Neto, Centro, uma guarnição da BM avistou o indivíduo em atitude suspeita, sendo que ao notar a aproximação dos Policiais Militares fugiu correndo, no momento da abordagem este sacou uma arma de fogo que tinha na cintura e apontou na direção dos policiais que imediatamente ordenaram que largasse a arma e se entregasse, o indivíduo jogou a arma em um mato e fugiu novamente, sendo detido, submetido à busca pessoal, encontrado no bolço de sua jaqueta 05 (cinco) invólucros com buchas de Canabs Sativa "Maconha", fora identificado como o de nome com iniciais R. S. D., a arma fora localizada sendo revólver Táurus 04 Polegadas, Calibre .32, com cinco munições intactas. Fora preso e encaminhado à DP onde fora lavrado flagrante por Porte Ilegal de Ama de Fogo de Uso Permitido e Posse de Substância Entorpecente, logo após o indivíduo fora encaminhado ao Presídio de Júlio de Castilhos-RS.

Resultados:
1) 13 pessoas abordadas
2) 02 AITs confeccionados
3) 02 veículos autuados
4) 01 veículo recolhido
5) 01 Termo Circunstanciado por Posse de Entorpecente
6) 01 Boletim de Ocorrência Policial por Permitir que Pessoa Não Habilitada Tome Posse de Veículo Auto Motor




















Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.