noticias325 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Tabelionato e Registro de Imóveis de Tupanciretã sofrem intervenção judicial

O Juiz de Direito Marco Luciano Wätcher, Diretor do Foro da Comarca de Tupanciretã, instaurou Processo Administrativo Disciplinar

Publicada em 14/09/16 às 15:45h

EXPEDIENTE Texto: Patrícia Cavalheiro Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tabelionato e Registro de Imóveis de Tupanciretã sofrem intervenção judicial  Compartilhar a noticia Tabelionato e Registro de Imóveis de Tupanciretã sofrem intervenção judicial  Compartilhar a noticia Tabelionato e Registro de Imóveis de Tupanciretã sofrem intervenção judicial

Link da Notícia:

Tabelionato e Registro de Imóveis de Tupanciretã sofrem intervenção judicial
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã|)

Diante de diversas irregularidades, o Tabelionato de Notas e o Registro de Imóveis da Comarca de Tupanciretã estão sob intervenção judicial desde 9/9. Para implementação urgente de medidas reguladoras, foi suspenso o atendimento. Amanhã (15/9) será reaberto ao público o Serviço Notarial. Já o atendimento no Registro de Imóveis será retomado na sexta-feira (16/9).

O Juiz de Direito Marco Luciano Wätcher, Diretor do Foro da Comarca de Tupanciretã, instaurou Processo Administrativo Disciplinar e decidiu afastar preventivamente a Tabeliã Titular do Serviço Notarial e a Registradora Titular do Serviço Registral. Os respectivos substitutos cartorários também foram suspensos das atividades.

Na última inspeção realizada, em 23/8, o Magistrado constatou desorganização dos livros e documentos, a inobservância de prazos, além da excessiva oneração dos usuários dos serviços e da supressão de rendas e, consequentemente, sonegação de tributos. É evidente, no caso, o interesse da coletividade, além da credibilidade do Poder Judiciário, em relação ao serviço público delegado que deve ser, senão ótimo, adequado, complementou o Magistrado.

Desta forma, o Juiz nomeou como interventora junto ao Serviço Notarial Elenice Mazzardo e Margot Virginia Silveira de Souza como interventora no Serviço Registral. Ambas vão responder pelos serviços durante 90 dias.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.