noticias445 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Funcionários do Hospital de Caridade Brazilina Terra estão em greve

Saúde em crise, funcionários atendem casos de urgência e emergência.

Publicada em 28/11/16 às 16:06h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Funcionários do Hospital de Caridade Brazilina Terra estão em greve  Compartilhar a noticia Funcionários do Hospital de Caridade Brazilina Terra estão em greve  Compartilhar a noticia Funcionários do Hospital de Caridade Brazilina Terra estão em greve

Link da Notícia:

Funcionários do Hospital de Caridade Brazilina Terra estão em greve
Funcionários em greve por tempo indeterminado.  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Na tarde desta segunda-feira dia 28 de novembro, funcionários do Hospital de Caridade Brasilina Terra, iniciaram um período de greve por tempo indeterminado, os atendimentos serão reduzidos para casos de urgência e emergência sendo considerado um número mínimo de colaboradores dando condição legal de funcionamento.

O presidente do Sindicato, que representa os funcionários do HCBT, Marcio Barbosa lembrou que atendimentos eletivos não serão feitos, e os profissionais aguardam uma resposta do Prefeito, Ministério Público e Câmara de Vereadores. Questionou as possibilidades do Executivo, se vai regularizar os repasses ou se vai intervir, que faça. Completou Marcio.

Em relação ao velho problema do hospital que está há décadas enfrentando problemas financeiros, Marcio não cita uma dificuldade em questão, mas englobou uma pluralidade de fatores a nível Estadual e Municipal que acarretaram na maior crise do HCBT.

A greve seguirá por tempo indeterminado, afirmou Douglas Padilha, representante sindical, ele lembrou que o movimento não busca culpados e sim soluções, pois o problema além de ser uma reivindicação trabalhista também é social. "Hoje começamos nossa greve, em decorrência da situação de 10 % do salário atrasado de outubro a falta de expectativa de receber o 13° e ameaça de Aviso Prévio." 

"Não cabe a mim falar em gestões anteriores, mas o hospital já mostrou os números, estamos precisando de ajuda, vamos perder nossa referencia de saúde, cada um tem suas atribuições e responsabilidades, estamos convocando as esferas públicas e a comunidade pra não deixar fechar a casa hospital."

Douglas convocou a comunidade para ajudar, lembrou que qualquer ajuda é imprescindível e conta com apoio da comunidade para lutar pela saúde como eles estão fazendo nesse momento.



  










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.