noticias363 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Pena superior a 30 anos para condenados por assalto e morte em Tupanciretã - Atualizada

O Juiz de Direito da Comarca de Tupanciretã, Marco Luciano Wachter, condenou dois homens pela morte de um taxista após o assalto a lotérica do município, em 21 de março de 2013.

Publicada em 05/12/16 às 14:10h

Texto: Patrícia Cavalheiro Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Aren / Tupã AM


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Pena superior a 30 anos para condenados por assalto e morte em Tupanciretã - Atualizada  Compartilhar a noticia  Pena superior a 30 anos para condenados por assalto e morte em Tupanciretã - Atualizada  Compartilhar a noticia  Pena superior a 30 anos para condenados por assalto e morte em Tupanciretã - Atualizada

Link da Notícia:

 Pena superior a 30 anos para condenados por assalto e morte em Tupanciretã - Atualizada
Imagens de arquivo - comunidade protestou a falta de segurança.  (Foto: Google Imagens)


O Juiz de Direito da Comarca de Tupanciretã, Marco Luciano Wachter, condenou dois homens pela morte de um taxista após o assalto a lotérica do município, em 21 de março de 2013. 

O caso 

Conforme a denúncia, os acusados Nilton César da Cunha Pinheiro, Alexandre Tolentino Estrahe, Paulo Roberto Santos de Araújo e outro indivíduo não identificado, entraram armados em uma lotérica da cidade portando armas de fogo e roubaram R$ 340,00, um telefone celular da caixa do estabelecimento e a carteira de um cliente contendo R$ 50,00 e um talão de cheques. 

Eles usaram um veículo Renault Clio, roubado na cidade de Santa Bárbara do Sul. O motorista era a pessoa que não foi identificada. Já Paulo Roberto estava em outro veículo. 

Durante o assalto, uma patrulha da Brigada Militar passou pelo local e os policiais perceberam a presença do indivíduo ainda não identificado, que ficou aguardando no Clio. Este homem fugiu quando percebeu a presença da Brigada Militar, mas bateu o carro e seguiu a pé. 

Diante disso, os comparsas fugiram da lotérica em um táxi, obrigando o motorista Hélio Pedro Kuhn a seguir até a localidade Rincão dos Cinco Veados, interior da cidade de Quevedos. Quando chegaram, Nilton César da Cunha Pinheiro e Alexandre Tolentino Estrahe afogaram a vítima. 

Uma policial que prestou depoimento informou que eles teriam matado o taxista porque ele teria reagido. Além disso, Alexandre e Nilton teriam se desentendido e Nilton também o teria matado. Os dois corpos teriam sido jogados no rio. Ele pegou uma carona no outro lado do rio e teria fugido para Santa Maria. A polícia também foi informada sobre o número de telefone usado pelo criminoso. E, assim, com uma interceptação telefônica, a dupla foi localizada. 

Para o Juiz, existem quatro vítimas: a lotérica, a funcionária que teve o celular roubado, o cliente e o taxista Hélio Pedro, morto na fuga. Por isso, o magistrado afirma que são quatro crimes. 

Condenação 

Nilton César da Cunha Pinheiro era foragido do regime semiaberto. Por ser reincidente, e ainda com os agravantes do meio cruel e da vítima ter mais de 60 anos, o Juiz fixou a pena em 37 anos e 6 meses de reclusão e multa de 510 dias-multa, no valor de 1/30 do salário mínimo.

O réu Paulo Roberto Santos de Araújo foi condenado a 36 anos, 1 mês e 10 dias, além de multa de 450 dias-multa, no valor de 1/30 do salário mínimo. 

EXPEDIENTE 

Texto: Patrícia Cavalheiro 
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend 
imprensa@tj.rs.gov.br 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.