noticias376 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Informativo Agropan

Publicada em 26/12/16 às 08:05h

Volfe Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Comentário

Apesar do PIB dos EUA ter surpreendido positivamente o mercado, as medidas econômicas propostas pelo governo peemedebista parecem ditar o rumo da cotação da divisa americana ante ao real. Após ter anunciado um pacote estímulos econômicos na semana anterior, o Planalto, nesta quinta-feira, divulgou a reforma trabalhista que pretende aprovar na Câmara e no Senado, ainda no primeiro semestre de 2017. Nos EUA, a economia mostrou sinais de vitalidade não só através do PIB, mas, também, por meio do número de encomendas de bens duráveis às indústrias, no mês novembro. Nesse contexto, o dólar comercial apresentou variação negativa de 0,98%, cotado a R$3,2993. Com o menor valor desde a vitória de Donald Trump, a moeda americana foi influenciada pelo anúncio, feito pelo presidente Michel Temer, referente à redução em mais da metade dos juros do cartão de crédito e possibilidade de saque de contas inativas do FGTS. A reforma trabalhista, que, dentre as principais alterações, contou com o aumento do prazo para trabalho temporário e a confirmação de que acordos coletivos terão força de lei, também construiu o movimento baixista do dia. A repercussão das medidas do governo brasileiro impactou mais a cotação do dólar ante o real do que o avanço de 3,5% da taxa anualizada do PIB norte-americano no terceiro trimestre e do aumento, além das expectativas do mercado, de 0,5% na encomenda de bens duráveis às indústrias dos EUA.

O relatório semanal das vendas de soja para exportação nos EUA, divulgado pelo USDA, surpreendeu positivamente o mercado, mais uma vez. Conforme dados apurados pelo departamento norte-americano, na última semana, encerrada no dia 15 de dezembro, foram vendidas ao mercado externo, pelos exportadores do país, 1,8 milhão de toneladas da oleaginosa, elevando o total já comprometido desta temporada para 46,9 milhões de toneladas, 26,3% superior aos 37,1 milhões de toneladas da temporada anterior para igual período. Os contratos de venda pactuados já totalizam 84% do estimado pelo USDA para o total de exportações na safra 2016/2017. Trata-se de um novo recorde para o período. Os traders apostavam em volumes entre 1,1 milhão e 1,5 milhão de toneladas. Praticamente todo o volume adquirido na semana teve a China como destino. O maior consumidor global de soja possui um volume equivalente a 29,8 milhões de toneladas contratadas junto aos EUA, 34,4% acima do volume negociado em igual período do ano passado. As exportações da commodity encontram sustentação na agressividade dos vendedores, os quais já estão tentos a possível derrocada dos preços da oleaginosa com a entrada dos concorrentes sul-americanos no mercado, em 2017. Além disso, a estabilização do dólar frente às moedas dos principais compradores também aumenta a atratividade dos grãos norte-americanos no mercado internacional. Com o bom desenvolvimento das lavouras do Brasil e da Argentina, caso os preços da soja nos EUA correspondam a pressão, as vendas externas poderão continuar superando as expectativas do mercado.

Motivação

O que isso tudo quer dizer? Você decide.

O seu futuro - o modo como você se sente em relação a ele, a si mesmo e a tudo mais - é decorrente das decisões que você toma, das prioridades que você define e da perspectiva que você adota em relação às coisas.

Há muitas questões sem resposta que nos atormentam, um século após outro. Por que estamos aqui? O que devemos fazer? Para que serve isso tudo? As respostas a essas perguntas são difíceis de conseguir porque a verdade não está nas outras pessoas, mas em nós mesmos. A vida é um dom, e quando a recebemos ganhamos também a oportunidade de decidir o que fazer com ela. O caminho e o objetivo da sua vida serão traçados em um mapa criado por você.

Em um estudo que acompanhou as realizações de mais de 100 adultos durante um período de dois anos descobriu-se que o efeito dos acontecimentos "bons" ou "ruins" dissipava-se rapidamente. Isso é a felicidade das pessoas não dependia da soma de acontecimentos, mas daquilo que elas faziam com esses acontecimentos.

Humor

Raciocínio Rápido:

Pra testar um novo empregado, o dono da empresa mandou colocar 500 reais a mais no salário dele. Passam os dias e o funcionário não relata nada.

Chega no outro mês, o dono faz o inverso: manda tira 500 reais, No mesmo dia, o funcionário entra na sala pra falar com ele:

* Doutor, acho que houve engano e me tiraram 500 reais do salário!

* É? Curioso que no mês passado eu coloquei 500 reais a mais e você não falou nada!

* É que um erro eu tolero, mas DOIS, eu acho um absurdo!!!!

O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos e a beleza dessa caminhada depende de quem nos acompanha.

Prece: São poucas as pessoas que ao deitarem ousariam dirigir a Deus a Preço: - Senhor!!! Trata-me amanhã como tratei hoje o meu próximo. Se conseguir, será feliz e saberá como agir diariamente.

Gostaria de desejar de coração que cada um tenha o maior natal de sua história e que possamos semear boas sementes para ter um 2017, cheio de realizações muita saúde e paz.

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.