noticias605 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

“Corsan diz que coloração branca na água não faz mal a saúde”

Publicada em 30/12/16 às 10:52h

Rádio Tupã AM


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Corsan diz que coloração branca na água não faz mal a saúde”  Compartilhar a noticia “Corsan diz que coloração branca na água não faz mal a saúde”  Compartilhar a noticia “Corsan diz que coloração branca na água não faz mal a saúde”

Link da Notícia:

“Corsan diz que coloração branca na água não faz mal a saúde”
Unidade CORSAN Tupanciretã - RS  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)



A característica de cor branca na água, que em algumas áreas da cidade de Tupanciretã aparece ao abrir a torneira, causa receio aos consumidores com relação à qualidade do líquido. Para esclarecer e tranquilizar a população, o departamento de jornalismo da rádio Tupã entrou em contato com a Corsan para esclarecer o fato. A Corsan informou que esse fenômeno não altera a qualidade e a potabilidade da água . 

Segundo a Corsan, trata-se de apenas minúsculas bolhas de ar atmosférico formadas pela pressão na tubulação ,principalmente próximas a poços artesianos,como é o caso dos bairros Elisabeth e Gaúcha.Isso acontece com mais frequência em partes dos bairros que são abastecidos pelo sistema de bombeamento.
 


Motorista Particular, uma boa opção quando o assunto é conforto


Muitos moradores ficam na dúvida se a água branca não é decorrente de quantidade excessiva de cloro na água. A Corsan afirma que não é cloro, pois o cloro em contato com a água não apresenta cor.
  Segundo a Companhia , a cor branca' nada mais é que uma concentração de ar, dando uma aparência de gases, devido a grande pressão na rede. Tanto que, se o consumidor deixar o copo com essa água em repouso, dentro de alguns segundos pode-se observar que essa coloração desaparece, portanto, comprovadamente, não oferece riscos nenhum a saúde se essa água for consumida. 


Rádio Tupa Am

Foto: Manchete Digital










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.