noticias822 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Executivo Municipal intensifica planejamento para efetivação do Polo Industrial

Com a contratação da Mastro, especializada em planejamento estratégico, o Executivo Municipal pretende agilizar a criação do polo industrial em Tupanciretã

Publicada em 01/02/18 às 21:31h

Assessoria de Imprensa PMT


Compartilhe
Compartilhar a noticia Executivo Municipal intensifica planejamento para efetivação do Polo Industrial  Compartilhar a noticia Executivo Municipal intensifica planejamento para efetivação do Polo Industrial  Compartilhar a noticia Executivo Municipal intensifica planejamento para efetivação do Polo Industrial

Link da Notícia:

Executivo Municipal intensifica planejamento para efetivação do Polo Industrial
 (Foto: Assessoria de Imprensa PMT)





Foto:  Assessoria de Imprensa PMT



Pensando em agilizar o processo para a implementação do Polo Industrial de Tupanciretã, que o Executivo Municipal contratou uma empresa especializada em planejamento estratégico, a Mastro - Gestão Estratégica. E, para dar continuidade na estruturação do plano e execução inicial do polo, que na manhã desta quarta-feira, dia 31, estiveram reunidos o Prefeito Municipal, Carlos Augusto Brum de Souza, o Diretor Geral da Mastro, Jaques Jaiger, e também secretarias e departamentos envolvidos no projeto.



O Diretor da Mastro relatou que a falta de planejamento compromete o desenvolvimento industrial ordenado de um município, prejudicando seu crescimento e trazendo ônus para municipalidade. Por isso, apresentou etapas precisas para o desenvolvimento industrial de um município, que serão aplicadas em Tupanciretã, sendo elas, a definição de uma equipe de trabalho específica, um estudo técnico para definir as vocações econômicas para determinar o tamanho da área e o modelo de operação, como por exemplo se será por sistema de condomínio, distrito, zona, etc., a definição do regime urbanístico, como arruamentos, recuos, áreas verdes, acessos, etc, a criação de um projeto de lei que trata da criação do Distrito Industrial, assim como o mapeamento dos lotes, registro da área e realização da licença ambiental, por fim, a criação de um projeto que serve como incentivo fiscal e econômico para que o espaço se torne atrativo para investidores.



O Departamento de Engenharia do Município já possui um projeto de uma área inicial com lotes e ruas demarcadas, no qual foi idealizado o princípio da implementação do Polo Industrial, partindo disto será dado o andamento no planejamento estratégico.




Na mesma manhã, foi realizada uma visita ao espaço destinado para a área industrial, que é aproximadamente 60 hectares localizada dentro do Complexo Tupanciretã. O prefeito municipal afirma estar confiante com mais este passo importante, potencializando o desenvolvimento econômico de Tupanciretã, e consequentemente estimulando a criação de emprego.








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.