noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Vítimas identificadas após deslizamento de terra

Os trabalhadores foram soterrados enquanto faziam um dreno em uma obra

Publicada em 10/02/18 às 05:26h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vítimas identificadas após deslizamento de terra  Compartilhar a noticia Vítimas identificadas após deslizamento de terra  Compartilhar a noticia Vítimas identificadas após deslizamento de terra

Link da Notícia:

 


Os trabalhadores realizavam uma obra em uma propriedade rural na localidade de Olho da Cobra em Tupanciretã. A intenção era cavar um buraco, para a montagem de um dreno, enquanto um atuava operando a máquina de escavação, outros três, faziam o serviço, a mais de 8 metros de profundidade.  Segundo relatos colhidos no local, o acidente aconteceu muito rápido, embora, tivessem alertado logo cedo, em relação a forma de como um suposto engenheiro teria orientado os trabalhadores.

"- Isto não está certo, vais desmoronar." Revelou o operador da retro escavadeira. 


A empresa Cometa de Ibirubá, contratada para executar a obra, enviou seu advogado ao local, ele não quis ter o nome revelado, mas explicou à Polícia Civil, que os três colaboradores envolvidos pertenciam a uma empresa terceirizada, chamada Alves Construtora da cidade de Não Me Toque, da Alves, ninguém foi localizado, nem ao menos enviaram representante à obra, que recebeu um grande número de curiosos durante o dia todo.

 

No comando das buscas o experiente Sgt Padilha, Corpo de Bombeiros de Cruz Alta e demais voluntários, seguiram trabalhando por mais de sete horas, até a remoção dos corpos. Apesar da esperança, era muito difícil qualquer um deles sair com vida daquela situação. Nem a identificação dos trabalhadores foi possível ser realizada imediatamente. Bombeiros Voluntários de Tupanciretã, SAMU, Brigada Militar, Polícia Civil e alguns voluntários também auxiliaram nas busca. O IGP chegou no meio da tarde, além da imprensa local e regional que cobriram o fato.

 


Às 14 h, Luiz Fernando Barnen, 26 anos, natural de Carazinho, foi o primeiro a ser retirado, mais tarde, por volta das 17 h foi localizado o corpo de Anderson Ricardo Leite, 23 anos, morador de Carazinho, assim como a última vítima, Ronaldo Moraes Esterys, 29 anos. Os corpos foram encaminhados ao IML de Ijuí. 

As causas desta fatalidade serão apuradas pela Polícia Civil e trabalhos periciais, nenhum engenheiro responsável foi até o local, e os trabalhadores não usavam os itens obrigatórios de segurança do trabalho.  










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.