noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Resumo dos debates e os projetos aprovados na Sessão da Câmara

Publicada em 08/05/18 às 09:34h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Resumo dos debates e os projetos aprovados na Sessão da Câmara  Compartilhar a noticia Resumo dos debates e os projetos aprovados na Sessão da Câmara  Compartilhar a noticia Resumo dos debates e os projetos aprovados na Sessão da Câmara

Link da Notícia:


Na noite desta segunda-feira (07), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã, mais uma sessão ordinária. Acompanhe um resumo das manifestações feitas em tribuna, pelos legisladores.

 

O vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos - PT, falou da ponte do Cachoeira, a travessia passou por vários problemas que atrasaram a entrega da obra, e justamente foram esses os motivos citados pelo legislador, que questionou à empresa responsável pela obra.

 

A vereadora Carina da Costa Valau - MDB, questionou o tratamento que é dado a ela, que é diferenciado, a vereadora afirmou que é perseguida, pois é mulher.

"Eu sei o compromisso que tenho com vocês". Disse Carina, em relação ao seu compromisso como legisladora.

 

O vereador Luis Valmor da Silva França - PRB, rebateu as críticas da colega, segundo ele, todos recebem o mesmo material. O líder do governo, também citou a responsabilidade na tribuna em relação as denúncias infundadas que muitas vezes são feitas em tribuna.

 

O vereador Ronaldo Machado Sales - PSDB, parabenizou dois eventos que aconteceram na semana passada. Um deles foi o almoço beneficente do Hospital de Caridade Brazilina Terra onde foi sorteada uma moto e do IPTU premiado que contemplou um contribuinte com um automóvel zero quilômetro.

 

O vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos - Progressistas, lembrou a clareza com o andamento do Concurso Público Municipal, que chegou na etapa final. Ele parabenizou os aprovados e também Executivo Municipal, as pessoas envolvidas além da empresa Objetiva Concurso, responsável pela aplicação do certame.

 

O vereador José Leonor Machado da Silva - PSDB, revelou em tribuna, que respeita os colegas, para ser respeitado, negou que tenha perseguido a única vereadora com mandato na Câmara e que não participa de falcatruas, pois sempre procura fazer seu trabalho de maneira correta.

 

O vereador Almir José Rebelo de Oliveira - PSD, falou da importância das estradas do interior para o escoamento da produção citando que não adianta arrumar as vias após a colheita e pediu mais atenção aos trechos, pois a produção é intensa no interior.

 

O vereador Benezer Cancian - Progressista, informou que irá à cruz Alta, convidar o responsável pelo tratamento de alguns pacientes além de membros da Secretaria Municipal de Tupanciretã, para participação na tribuna livre, espaço aberto aos debates, na Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã.

Os projetos abaixo, foram aprovados por unanimidade:

 

Projeto de Lei nº 031/2018 de 20 de Abril de 2018 - Origem Executivo - Autoriza o Município de Tupanciretã a firmar acordo de cooperação com a Fundação Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ.

 

Projeto de Lei nº 034/2018 de 30 de Abril de 2018 - Origem Executivo - Autoriza a Abertura de crédito adicional especial.

 

Projeto de Lei nº 001/2018 de 13 de Abril de 2018 - Origem Legislativo - Dispõe sobre a denominação de "Rua Vanilde Vendruscolo Barbosa" a atual via Pública denominada de Rua " C " no Bairro Severo da Rosa, no Município de Tupanciretã.

 

Projeto de Lei nº 002/2018 de 13 de Abril de 2018 - Origem Legislativo - Dispõe sobre a Denominação de "Rua Tenente Liry Viana Leal" a atual via Pública denominada de Rua "Proposta III", no Bairro Medeiros, no Município de Tupanciretã.

 

Projeto de Lei nº 003/2018 de 13 de Abril de 2018 - Origem Legislativo -- Dispõe sobre a Denominação de "Rua Vitória Doleys Silveira" a atual via Pública denominada de Rua "Proposta II", no Bairro Medeiros, no Município de Tupanciretã.

 

Projeto de Lei nº 005/2018 de 16 de Abril de 2018 - Origem Legislativo -- Dispõe sobre a Denominação de "Rua Raphael Bañolas de Figueiredo Paz " a atual via Pública denominada de Rua "L", no Bairro Pedreira, no Município de Tupanciretã.

 

Projeto de Lei nº 006/2018 de 16 de Abril de 2018 - Origem Legislativo -- Dispõe sobre a Denominação de " Rua Valdivino Nunes de Freitas" a atual via Pública denominada de Rua "J", no Bairro Pedreira, no Município de Tupanciretã.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.