noticias740 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Emater/RS-Ascar leva agroindústrias familiares para 63ª ExpoTupã

Publicada em 10/05/18 às 08:44h

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Maria


Compartilhe
Compartilhar a noticia Emater/RS-Ascar leva agroindústrias familiares para 63ª ExpoTupã  Compartilhar a noticia Emater/RS-Ascar leva agroindústrias familiares para 63ª ExpoTupã  Compartilhar a noticia Emater/RS-Ascar leva agroindústrias familiares para 63ª ExpoTupã

Link da Notícia:

Foto: divulgação.


A partir desta quinta-feira (10/05) e até o próximo domingo (13/05), acontecerá a 63ª ExpoTupã, em Tupanciretã, região Central do Estado. O evento será realizado no Parque de Exposições Coronel Marcial Terra e contará com estandes de agroindústrias da agricultura familiar organizados em parceria pela Emater/RS-Ascar e pelo Sindicado dos Trabalhadores Rurais (STR). Ao todo, 12 agroindústrias de Tupanciretã e de outros municípios da região, cadastradas e inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), terão seus produtos disponíveis para degustação e comercialização. A expectativa é de que mais de 300 pessoas visitem as dependências do pavilhão das agroindústrias.


A Emater/RS-Ascar terá ainda um estande institucional junto à 63ª ExpoTupã, onde os extensionistas do município divulgarão o Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar (PGSAF) e darão informações sobre o processo de formalização de agroindústrias. "O produtor, obtendo informações e tendo nosso acompanhamento, poderá investir corretamente em seu negócio, dentro das legislações sanitárias e ambientais", explica o extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Tupanciretã, José Luís da Silva.


Também no sábado (12/05), a Emater/RS-Ascar será parceira na realização de um Café Campeiro voltado à confraternização das entidades envolvidas na ExpoTupã, com a presença de autoridades e convidados.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Maria

Jornalista Helena Boucinha










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.