noticias352 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Exclusivo: presidente da Câmara de Vereadores divulga nota de esclarecimento sobre exoneração de assessor

Segundo a nota, atos de insubordinação levaram ao afastamento do funcionário

Publicada em

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Exclusivo: presidente da Câmara de Vereadores divulga nota de esclarecimento sobre exoneração de assessor  Compartilhar a noticia Exclusivo: presidente da Câmara de Vereadores divulga nota de esclarecimento sobre exoneração de assessor  Compartilhar a noticia Exclusivo: presidente da Câmara de Vereadores divulga nota de esclarecimento sobre exoneração de assessor

Link da Notícia:

Exclusivo: presidente da Câmara de Vereadores divulga nota de esclarecimento sobre exoneração de assessor
 (Foto: Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã desta segunda-feira (07), ficou marcada por um ato administrativo que invadiu os debates no plenário. A exoneração do assessor do gabinete da vereadora Carina Valau - MDB.


Na  ocasião,   a vereadora  acusou  o  presidente  de  perseguir  seu  mandato  e  a exoneração  ao  funcionário  seria  para  atingir  o  seu  trabalho,  já  que  ele  não poderia  agir  diretamente  contra  ela.


 O Jornal Manchete Digital, teve acesso com exclusividade à nota de esclarecimento divulgada nesta quarta-feira (09), pelo presidente do Poder Legislativo, onde Benezer Cancian (Progressistas), cita os motivos que levaram ao afastamento definitivo do assessor. 



" Nota de esclarecimento

 

Acompanhando as repercussões na imprensa escrita e especialmente nas redes sociais, senti a necessidade de me manifestar a respeito de alguns fatos que por vezes são distorcidos, gerando interpretações que não são verdadeiras.



Primeiramente, gostaria de esclarecer eu desde que assumi a Presidência do Legislativo, procurei agir respeitando os princípios Constitucionais que norteiam a administração pública, principalmente os princípios da legalidade, moralidade publicidade, impessoalidade e eficiência.



Para tanto, fez-se necessário a adoção de algumas medidas internas para o melhor funcionamento dos trabalhos do Poder Legislativo, medidas estas, que foram perfeitamente aceitas e assimiladas pela grande maioria do quadro de servidores. No entanto, na semana que passou, após diversos diálogos, reiteradas advertências verbais, não tive outra alternativa que não fosse a de exonerar um assessor Parlamentar que cometeu ato de indisciplina e insubordinação, cujos quais podem ser comprovados documentalmente e através de testemunha.



É importante salientar, que, mesmo sendo indicado pelo vereador, o assessor parlamentar deve seguir e respeitar as condições e regramentos do Poder, não somente do seu Parlamentar. Assim sendo, o mesmo deve cumprir os horários estabelecidos, o Regimento Interno do Órgão e a hierarquia que existe que existe em toda a instituição, seja ela pública ou privada, regras essas, que foram desrespeitadas no caso em questão.



Repúdio rumores de perseguição política, pois vivemos num país democrático e entendo que todos os vereadores têm os mesmos direitos e deveres, independentemente de ideologias partidárias. Neste sentido, aproveitamos para esclarecer que a estrutura do Legislativo é comum a todos, porém, como existem regras para os funcionários, foram adotadas medidas para os vereadores, que podem causar descontentamento para alguns, mas são necessárias para o bom andamento dos trabalhos. Não sou perseguidor como foi dito em tribuna, apenas respeito e procuro fazer respeitar as leis e regramentos imprescindíveis para o estabelecimento da ordem.

 Finalizo, colocando a "Casa do Povo" à disposição da comunidade e saliento que sempre trabalharei para o bem comum."


Tupanciretã, 09 de maio de 2018

 

Assina: Benezer José Cancian, presidente do Legislativo Municipal de Tupanciretã. 


 


Filiados do MDB pressionam Presidência

Postado em 08/05/18











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.