noticias544 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Secretaria de Saúde desmente possível afirmação que morte de estudante tenha relação com H1N1

Quanto ao possível surto, e pânico, que a notícia causou nas pessoas, a Secretaria informa que está atenta. Também, confirma que a sociedade está imunizada, pois a Campanha de Vacinação superou a meta estadual, de 90 %, da população de risco atingida.

Publicada em 03/07/18 às 14:36h

Autor: Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde desmente possível afirmação que morte de estudante tenha relação com H1N1  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde desmente possível afirmação que morte de estudante tenha relação com H1N1  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde desmente possível afirmação que morte de estudante tenha relação com H1N1

Link da Notícia:




Na  manhã  desta  terça-feira  (03),  a  produção  do  Jornal Manchete  Digital,  conversou  com  membros   da   Secretaria Municipal   de   Saúde   de   Tupanciretã ,   para   esclarecer  a possível   afirmação   vinculada  na   mídia    local,  do  motivo da  morte  do  menino  Tailor  Santos  da  Rocha,  de  12 anos, tenha sido motivada pela infecção do vírus H1N1.

 

Segundo o Órgão Municipal, os boatos surgiram em decorrência de um diagnóstico preventivo, mas sem a comprovação laboratorial, confirmou ainda, que o prazo para envio do resultado da analise, da amostra de sangue, encaminhada ao LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande Do Sul), deve ser divulgado nos próximos dias.

 

Quanto ao possível surto, e pânico, que a notícia causou nas pessoas, a Secretaria informa que está atenta. Também, confirma que a sociedade está imunizada, pois a Campanha de Vacinação superou a meta estadual, de 90 %, da população de risco atingida. 

 

Não há motivo para pânico, nem outro caso suspeito em andamento em Tupanciretã, garantiu a Secretaria de Saúde do Município, que orienta, para que a população, não fique aflita, em busca de vacinação, pois o prazo encerrou, restando doses, para crianças, gestantes ou em casos de excepcionalidade.  

 



LEIA MAIS  





















Justiça Federal suspende processos movidos pela RUMO por 30 dias 












Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.