noticias770 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Escolas são orientadas sobre prevenção e ações de combate ao vírus Influenza

A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Isabel Prestes, esteve presente e informou que as escolas estão sendo mobilizadas, pois tem papel fundamental na orientação

Publicada em 06/07/18 às 17:47h

Autor/ Foto: Sec. Educação Tupanciretã


Compartilhe
Compartilhar a noticia Escolas são orientadas sobre prevenção e ações de combate ao vírus Influenza   Compartilhar a noticia Escolas são orientadas sobre prevenção e ações de combate ao vírus Influenza   Compartilhar a noticia Escolas são orientadas sobre prevenção e ações de combate ao vírus Influenza

Link da Notícia:







Na manhã de hoje, a Secretaria de Educação realizou reunião com os diretores das Escolas Municipais, para assegurar que tomem as medidas necessárias para a prevenção e controle de síndromes gripais.
A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Isabel Prestes, esteve presente e informou que as escolas estão sendo mobilizadas, pois tem papel fundamental na orientação.




Afirmou também, que todo protocolo orientado pelo Ministério da Saúde está sendo seguido pela Secretaria de Saúde, e qualquer caso gripal detectado, os médicos estão orientados a receitar o tamiflu, o qual está disponível na rede básica de saúde no HCBT a qualquer hora que for preciso.
O Prefeito Carlos Augusto Brum de Souza, esteve presente, e informou que não se trata de uma situação de alarme, por ser um único caso, mas que a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e também Secretaria de Educação, estão tomando medidas intensas para prevenção.



A 9ª Coordenadoria de Saúde solicitou a vacinação dos contatos íntimos da vítima, e o Município através do corpo técnico, optou por vacinar também os colegas de escola, já que permaneciam no mesmo ambiente e em sala fechada.















Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.