noticias186 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

HCBT suspende visitas

Em relação aos internados, não são todos com suspeita de gripe

Publicada em 09/07/18 às 15:47h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia HCBT suspende visitas  Compartilhar a noticia HCBT suspende visitas  Compartilhar a noticia HCBT suspende visitas

Link da Notícia:

HCBT suspende visitas

 


A superlotação no HCBT (Hospital de Caridade Brazilina Terra) está impossibilitando visitas aos pacientes internados. Segundo a gestora, Alana Mattos, em áudio divulgado, pela rádio Tupã AM, nesta segunda-feira (09), a superlotação acontece em virtude de casos não confirmados de gripe.

 

A decisão pretende prevenir possíveis contágios à pacientes vulneráveis, ou uma possível proliferação e contágio do vírus Influenza, ainda, que os visitantes muitas vezes tumultuam o ambiente, deixando o prédio ainda mais movimentado.

 

Em relação aos internados, não são todos vítimas de gripe, existem outros pacientes em tratamento, que devem ser preservados, devido à condição clínica, ou em período de pós - operatório, por exemplo.

 

A decisão de suspender as visitas partiu da orientação dos médicos, que estão tomando medidas preventivas, e aplicando medicação, em todos os casos, de gripe severa, embora não se tenha confirmação laboratorial de contaminação do vírus H1N1 ou H3N2.

 

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (09), o vereador, José Leonor Machado da Silva, que também trabalha no hospital, confirmou que uma média de 200 pessoas procuraram o plantão de urgência e emergência do HCBT entre sexta (06) e domingo (08).

 


A gestora do HCBT, pediu a colaboração da comunidade, para que as pessoas não realizem visitas neste período, permitido apenas para troca de acompanhantes, e que a decisão foi tomada, em virtude da superlotação, com isso, evitando possíveis surtos de gripe.

 

No momento existem pessoas em tratamento, até mesmo mais intensivos, mas os quase 60 leitos, não estão ocupados em sua totalidade por pacientes gripados ou com suspeitas. 


A jovem de 18 anos, que teve sua secreção enviada ao LACEN ( Laboratório de Análises do Estado do Rio Grande do Sul), e foi notícia aqui no Manchete Digital recebeu alta, na última sexta – feira (07). 


Secretaria de Saúde

Conforme a Secretaria de Saúde do Município, os casos de gripe que chegam ao HCBT, estão sendo tratados com prioridades, e com o mesmo manejo de pacientes, contaminados pelo vírus Influenza. 


A conduta pretende evitar possíveis casos, ou situações que não sejam identificadas fiquem sem o tratamento adequado. A decisão das visitas não partiu do órgão e as população deve ficar tranquila, pois neste período do ano, sempre há uma procura maior por tratamento. 













Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.